sábado, 3 de dezembro de 2011

Metendo os Peitos: Jogos da última rodada

por Carolaine

Chegou a hora de saber quem será o campeão do Brasileirão 2011! A última rodada promete fortes emoções, mas não só na parte de cima da tabela. Além do título e das vagas na Taça Libertadores ainda serão decididos mais alguns destinos: Ceará, Cruzeiro e Atlético Paranaense disputam a permanência na Série A e apenas um se salvará. O domingo estará repleto de clássicos decisivos e sem favoritos. Esperamos belas partidas e muita disputa, mas apenas dentro de campo!

Corinthians x Palmeiras – O clássico será disputado no Pacaembu lotado pela torcida Alvinegra, que tem grandes chances de comemorar o título logo sobre os maiores rivais. O Corinthians vem de quatro vitórias consecutivas e precisa apenas do empate, mas não contará com Ralf, Danilo e Émerson. O Palmeiras jogará motivado pelos incentivos financeiros oferecidos em troca da vitória, mas também pela possibilidade de “salvar” o ano, na perspectiva dos torcedores. Estragar a festa dos rivais acalmaria sim os ânimos, mas apenas momentaneamente. O clube terá muito trabalho pela frente se quiser fazer as pazes com a torcida. A partida promete ser tensa e truncada, absolutamente sem favorito.

São Paulo x Santos – Este clássico não terá tanta atenção nesta rodada, pois a possibilidade do seu resultado mudar alguma coisa na tabela não é grande. O São Paulo viu suas chances de chegar à próxima Libertadores muito diminuídas após a derrota contra o Palmeiras na rodada anterior, e agora não depende apenas de si mesmo para alcançar este objetivo. O Santos jogará com o time reserva, mas com jogadores tentando garantir sua vaga no Mundial. O time da casa entra em campo com leve favoritismo, mas não podemos descartar a possibilidade de vitória dos visitantes.

Internacional x Grêmio – Grenal importantíssimo para as pretensões Coloradas. O time de Dorival Júnior precisa da vitória e de um tropeço do Flamengo ou do Coritiba para garantir uma vaga na Libertadores. O Grêmio por sua vez joga para atrapalhar os rivais e acalmar a torcida. O técnico Celso Roth já confirmou sua saída da equipe, mas estará em campo neste último compromisso. A rivalidade entre os times é enorme, portanto, apesar da superioridade técnica apresentada pelo Internacional durante o ano, não existe um favorito absoluto para a partida.

Cruzeiro x Atlético-MG – Provavelmente um dos jogos mais tensos do campeonato! A partida promete ser uma batalha. Os dois times ainda tem objetivos na competição: O Cruzeiro precisa vencer para garantir a permanência na Série A, e o Galo para garantir a vaga na Copa Sul-Americana. Nenhum dos clubes mineiros fez grande campanha este ano, mas o Atlético chega melhor nesta reta final. Além da pressão pelo resultado, da grande rivalidade e do medo de ver o time cair para a segundona pela primeira vez em sua história, o clube Celeste ainda terá de superar as ausências de Fábio, Montillo e Marquinhos Paraná. Apesar das dificuldades, tudo pode acontecer!

Atlético-GO x América-MG – Partida menos interessante da rodada. O América já está rebaixado e o Dragão tentará garantir a participação na Copa Sul-Americana. O time da casa entra com o favoritismo, mas os mineiros não têm nada a perder e podem surpreender.

Atlético-PR x Coritiba – Mais uma grande batalha da rodada! O Furacão lutará para continuar na elite do futebol nacional, enquanto o Coxa precisa vencer para garantir sua participação na próxima Libertadores. A rodada anterior foi muito favorável ao time Alviverde, que agora depende apenas de si mesmo para conquistar a sonhada vaga. Os técnicos fizeram mistério sobre as escalações, mas podemos esperar um jogo muito disputado e de fortes emoções! Apesar da melhor campanha e do histórico recente favorecer os visitantes, o jogo deve ser duro e não possui favorito.

Bahia x Ceará – Jogo decisivo para o Ceará. Além de vencer, o Vozão precisará torcer contra o Cruzeiro para escapar do rebaixamento. O Bahia também precisa vencer para buscar uma vaga na Sul-Americana. Jogo difícil e sem favorito, pois apesar da polêmica causada pela página oficial do Bahia (que desejava sorte ao Ceará), o time ainda tem objetivos na competição e não deve facilitar a vida do Alvinegro.

Avaí x Figueirense – O clássico catarinense mostra a disparidade entre os dois times de Florianópolis neste ano; enquanto o Avaí já está rebaixado, o Figueirense ainda disputa uma vaga na Libertadores. Mas apesar desta grande diferença nas campanhas dos dois clubes, o time visitante não deve ter vida fácil. Os donos da casa prometem tentar estragar a festa dos rivais.

Botafogo x Fluminense – O Botafogo tem pouquíssimas chances de chegar a Libertadores, e o Fluminense já está garantido na competição. O time da estrela solitária decepcionou este ano, pois tinha tudo para estar disputando o título, e aparentemente não conseguirá ficar nem mesmo no G5. Considerando o momento dos times o Fluminense é favorito para a partida, mas se tratando de um clássico e nas condições atuais da tabela, surpresas podem acontecer.

Vasco x Flamengo – Um dos jogos mais esperados da rodada! O clássico carioca pode dar o título ao Vasco, se o time vencer o grande rival e o Palmeiras derrotar o Corinthians. Além disso, a partida define também a situação do Flamengo; uma derrota pode tirar o Rubro-Negro da Libertadores de 2012. Partida de fortes emoções e nenhum favoritismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.