quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

NOSSA CAIXA - I

Banco vira palco de disputa de rivais na BA

O Estado de S.Paulo


A guerra entre PT e PMDB ameaça as operações de mercado da Caixa Econômica Federal. O governador da Bahia, Jaques Wagner, que é do PT, está acertando a transferência da administração da folha de pagamento dos 250 mil servidores ativos e inativos do Banco do Brasil para a Caixa a um preço de cerca de R$ 500 milhões.

O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima, que é do PMDB e adversário de Wagner na Bahia, no entanto, trabalha para melar a negociação que está sendo feita entre o governador e o presidente da Caixa, Jorge Hereda.

O temor de Geddel é de que os R$ 500 milhões sirvam para que Wagner eleja o candidato a prefeito de Salvador em 2012. O petista favorito para a disputa é o deputado Nelson Pellegrino.

Geddel apoia o ex-prefeito Mário Kertész, que já foi homem de confiança do ex-senador Antonio Carlos Magalhães (DEM), e que hoje está no PMDB. O vice-presidente da Caixa tenta, ao mesmo tempo, montar uma frente de oposição a Wagner, que contaria com o PSDB do deputado Juthay Jr e com o DEM do deputado ACM Neto.

Na eleição para governador, no ano passado, Geddel disputou contra Wagner e perdeu.

Nessa briga, os peemedebistas têm usado todas as armas de que dispõem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.