sábado, 15 de maio de 2010

Tércio escreve sobre golpe no partido

Em Carta Aberta direcionada aos correligionários do PTC, o secretário estadual do Trabalho do Paraná, Tércio Albuquerque, fala sobre o golpe dado pela executiva nacional do partido, que o destituiu do cargo de Presidente Estadual da sigla, sem maiores explicações.

Confira abaixo o texto na íntegra:

CARTA ABERTA AOS COMPANHEIROS DO PTC/PR

Curitiba, 14 de maio de 2010

Companheiros, Companheiras:

Trago infelizmente uma notícia dolorosa.

Todos sabem de meu apreço, consideração e dedicação a construção de uma alternativa partidária baseadas no Trabalhismo Cristão.

Por crer nesta opção atirei-me de corpo e alma com meus leais companheiros no fortalecimento de nossa agremiação em todo nosso Estado.

A partir de nossa ação, de nosso trabalho, saímos da condição de "nanicos" e passamos a uma posição de respeito em toda frente política.

Presente hoje em torno de 140 municípios, com diretórios,comissões provisórias, vereadores eleitos, vice-prefeitos, estávamos preparados para lançamento de uma robusta chapa de deputados, Estaduais e Federais.

Realizamos diversos encontros regionais e estaduais. Corremos o Estado, sacudimos e agitamos o Partido. Motivamos a sociedade a juntar-se a nós. Levantamos sem timidez,bem alta a nossa bandeira, nossa legenda levando nossa mensagem.

Infelizmente, triste e decepcionado, como disse no início, me vejo na obrigação de lealdade à aqueles que marcharam conosco até agora, notificá-los de um baixo golpe.

Sim meus irmãos, fomos apunhalados pelas costas.

Historiando brevemente,relato aos companheiros uma reunião com a presença do Presidente Nacional de nossa legenda, Sr. Tourinho, minha pessoa e nosso Governador. Nesta conversa, iniciamos as tratativas para a construção de uma aliança política. Amigo de longa data de nosso Governador, tive o privilégio de ser convidado a compor seu novo governo. Presente como disse, nosso Presidente sr. Tourinho, não só concordou, como reafirmou o princípio democrático de respeitar as instâncias estaduais. Fui além, consultei nossas lideranças em todo estado, no que tive maciço apoio.

Aceitei o convite como mais uma tarefa em servir a sociedade, meu partido e solidificar o governo Pessuti.

Estupefato tomo conhecimento de um sórdido estratagema, um grotesco adultério em curso contra meus companheiros paranaenses.

A sorrelfa, na calada da noite, feitos gangsters, as forças do mal tramaram e golpearam a democracia.

Nosso presidente, por debaixo dos panos, reuniu-se com pessoas de mesma índole e tomaram de assalto nosso Partido.

Sim companheiros, Tourinho e sua turma negociaram de forma vil nosso projeto, nossos sonhos, nosso trabalho.

Lamento e repudio com todas minhas forças tamanha desfaçatez.

Em tempos de tantos escândalos onde a classe política frequentemente ronda a sarjeta, que precisamos resgatar a cidadania e o respeito, valorizar a ética, infelizmente a direção nacional de nosso partido se presta a este mau exemplo, desgastando ainda mais a política.

Agradeço todo apoio e solidariedade que recebi durante nossa trajetória e conclamo a todos os companheiros a nos mantermos unidos e cerrarmos fileiras juntos com o Governador Orlando Pessuti.

A LUTA CONTINUA!

Saudações Democráticas
Tércio Albuquerque

9 comentários:

  1. Anônimo15.5.10

    Lamento Tércio.
    Você fez o PTC no Paraná, quando assumiu o partido mal existia, agora deixa 140 municípios com muitos filiados, vereadores, vice-prefeitos e amigos, tudo feito com carinho, dedicação,honestidade, igualdade para todos, nunca vendeu, negociou ou traiu seus correligionários.
    Parabéns por tudo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15.5.10

    Tércio, parabéns pelo seu trajeto no Ptc, você fez muito pelo partido e com certeza isto não ficará assim.
    A Luta continua ao seu lado!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15.5.10

    PTC pra mim e pra você!
    Viva o Tércio, vica a Democracia!
    Corja que assumiu o partido sabe oque significa democracia? Lealdade? Honestidade? Fidelidade?
    Com certeza não, bando de vendidos e egoistas!

    ResponderExcluir
  4. José Ângelo Garcia16.5.10

    Tèrcio.
    Infelizmente, a traição, é uma constante nos dias de hoje. Nós, que tivemos exemplo de retidão e fidelidade, desde o berço, estranhamos que isso aconteça.Mas, para os "mau carater", isso é normal, é da politica, dizem.
    Mas, no meu ver, politica se faz com companheiros e, fidelidade aos ideais.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo16.5.10

    O Toni Garcia de volta na área? Meu Deus! Tirem as crianças da sala!!!!!

    ResponderExcluir
  6. José Angelo GARCIA18.5.10

    Marcelo..., eu não tenho culpa, se a tua Mãe namorou o tal de Tony, infelizmente, esse tal Tony, tem o mesmo sobrenome que eu. Da minha parte, procuro honrar, ao máximo, o sobrenome de meu Pai.
    Sorry, eu , por uma questão de principios, não poderia te deixar sem uma resposta,que, se Vc quizer, também, pode ser dada AO VIVO, estou a sua disposição.

    ResponderExcluir
  7. Marcelo18.5.10

    José Angelo GARCIA!

    De onde, quando e porque cargas d´água, vossa senhoria sentiu-se ofendido pelo meu comentário, a ponto de colocar minha santa mãe no meio?

    Só há uma explicação: Seu total desconhecimento dos fatos. Vou tentar clarear as coisas: Tony Garcia não é seu parente, nem meu pai, e sim o cara que derrubou o Tércio da presidência do PTC.

    Espero, sinceramente, que depois desta informação o nobre colega desista de me encontrar ao vivo... Óquei?

    ResponderExcluir
  8. José Angelo Garcia19.5.10

    OK...peço desculpas pelo mal-entendido, agora, esclarecido.
    Realmente, não sabia que esse "mau-carater" do "tal" Tony Garcia, estava metido nessa pouca vergonha.Isso, vem provar o meu comentário inicial: existe muita "merda" em nosso meio politico e, esse TG é uma pequena amostra de como ladrôes e estelionatários estão infiltrados e, o quanto são covardes(esse tal de Tony, pelo que ouvi falar, é chegado numa "casinha de boneca" pois, foi onde a PF o encontrou, quando foi prende-lo).
    Quanto à encontra-lo, continuo com essa intenção, mas, para me desculpar, ao vivo.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Marcelo21.5.10

    Tranquilo Zé! Um abraço!

    ResponderExcluir

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.