quinta-feira, 5 de abril de 2012

Chávez retorna a Caracas e comemora bons resultados do tratamento

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, regressou na noite desta quarta-feira (4) à Venezuela após completar, em Havana (Cuba), a segunda fase da radioterapia para combater um câncer.

Em conversa telefônica, Chávez disse a Lula que virá em breve ao Brasil/ Foto: AVN

Chávez exaltou os bons resultados do tratamento, assim que desembarcou do avião oficial: “sigo em processo de recuperação (...) hoje terminou o segundo ciclo e até agora não houve reação adversa", comemorou.

A princípio, Chávez era aguardado em Caracas, mas o presidente seguiu para Barinas (sudoeste), onde foi recebido por seus pais, irmãos e familiares mais próximos, além de ministros e autoridades militares.

"Chegamos mais rápido do que o previsto", explicou Chávez, que horas antes havia anunciado o retorno ao país em sua conta na rede social Twitter. O regresso de Chávez também havia sido antecipado pelo vice-presidente Elías Jaua, após o surgimento de boatos sobre o estado de saúde do presidente nas redes sociais.

Viagem ao Brasil

No mesmo dia, a chancelaria venezuelana, por meio de um comunicado, informou que Chávez se conversou por telefone com o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois conversaram sobre os avanços que estão tendo nos tratamentos médicos para cura do câncer.

Lula prometeu que assim que seus médicos o liberem, viajará a Caracas para analisar junto com Chávez a situação política regional e fazer um balanço da intensa experiência desenvolvida entre os países.

Chávez, por sua vez, pediu a Lula para saudar a presidente Dilma Rousseff e anunciou que virá em breve ao Brasil para “compartilhar, entre os três, um abraço gigante de irmãos”.

Da Redação, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.