Chávez diz que está 'tudo absolutamente bem' em exames pós-radioterapia
Publicidade
DA FRANCE PRESSE, EM CARACAS
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse neste sábado que "saiu tudo absolutamente bem" nos últimos exames médicos feitos após o tratamento de radioterapia terminado em maio. Chávez luta contra a recorrência de um câncer desde 2011. "Nos últimos dias, fiz tomografia axial computadorizada e ressonância magnética com contraste e sem contraste --isso há poucas horas", disse Chávez, a jornalistas, no palácio presidencial Miraflores. "Saiu tudo absolutamente bem depois da operação e da radioterapia."
| France Presse | ||
![]() | ||
| Hugo Chávez em sua primeira aparição pública depois de sessão de radioterapia, durante reunião de ministros |
Chávez disse que os exames estavam previstos para meados de junho, mas que tomou "a decisão de fazê-los antes" para ter os resultados antes de se candidatar às eleições presidenciais, que acontecerão em 7 de outubro.
Chávez, 57, se inscreverá formalmente na segunda-feira ao CNE (Conselho Nacional Eleitoral) como candidato à próxima eleição, na qual disputará o terceiro mandato consecutivo de seis anos.
"Eu me sinto muito bem. Tenho fé em Deus, tenho fé em Cristo, meu Senhor, e na ciência e nessa vontade de viver para continuar lutando por este país", disse o presidente após receber uma delegação do governo russo em visita à Venezuela.
TRATAMENTO
Até hoje ele não deu detalhes sobre o tipo nem a gravidade do câncer contra o qual luta. Durante seu tratamento, Chávez se afastou consideravelmente da mídia e da vida pública --embora tenha feito várias aparições públicas e televisivas nas últimas semanas.
Desde que foi operado do primeiro tumor, Chávez viveu o último ano entre Caracas e Havana, onde passou mais de cem dias para se tratar.
Após se submeter a ciclos de quimioterapia, o presidente deu por superada a doença em outubro do ano passado. Mas, em fevereiro deste ano, uma recorrência do tumor o levou de volta ao centro cirúrgico.
Em 12 de maio, Chávez retornou de Cuba, onde concluiu o último ciclo de radioterapia para tratar a doença.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.