sexta-feira, 19 de outubro de 2012

AÉCIO NEVES NO ESGANO!


Contra o PT, Aécio apoia até o PC do B no segundo turno

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE Fora da disputa nos quatro municípios mineiros que terão segundo turno, o PSDB vai apoiar todos os candidatos que concorrem contra um petista: em Contagem, Montes Claros e Juiz de Fora.
A estratégia é encabeçada pelo senador e ex-governador tucano Aécio Neves, que subiu o tom contra o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff na campanha do primeiro turno e agora apoia até candidato do PC do B para tentar barrar o avanço do PT em Minas Gerais.
Andre Fossati - 8.out.2012/Folhapress
Senador Aécio Neves em entrevista feita em BH
Senador Aécio Neves em entrevista feita em BH
O comunista que terá o apoio do tucano é o deputado estadual Carlin Moura, que disputa contra o PT em Contagem (Grande BH) e atuou como opositor dos governos do PSDB no Estado.
Aécio diz ter vencido em 80% das cidades mineiras com o PSDB ou aliados, mas perdeu para o PT em polos importantes, como Uberlândia, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Ipatinga e Governador Valadares.
Para tentar impedir avanço maior do PT em outros palcos importantes para 2014, o PSDB investe contra petistas.
Nesse cenário, a situação de Contagem chama a atenção, pois Moura integra desde 2007 o bloco antitucanos na Assembleia Legislativa.
Em sessão da Assembleia de abril de 2010, quando Aécio deixou o governo, Moura foi à tribuna comemorar: "Quero parabenizar os nossos servidores porque hoje é o último dia do governo neoliberal de Aécio Neves".
Reunião no dia 15 passado selou o inédito acordo político com o comunista. DUPLA
Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, Aécio apoia a candidatura do PSB, mesmo contra a vontade de parte do diretório municipal tucano.
Hoje, Aécio e o governador Eduardo Campos (PSB-PE) vão fazer o primeiro comício juntos para o deputado estadual Antonio Lerin (PSB), que disputa a prefeitura da cidade contra o deputado federal Paulo Piau (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.