terça-feira, 30 de outubro de 2012

EUA CONTINUAM VIOLANDO OS DIREITOS HUMANOS


Na França, vice-ministro equatoriano pede fim do bloqueio a Cuba


“O bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba deve terminar imediatamente, porque constitui uma grave violação aos direitos humanos”, afirmou o vice-ministro equatoriano de Relações Exteriores, Marco Albuja.


Ele pediu para Washington cumprir as resoluções aprovadas pela Assembleia Geral da ONU em 20 ocasiões consecutivas se opôs a este cerco econômico, comercial e financeiro. "Não é justo que somente um país possa impor sua vontade sobre uma abrumadora maioria das nações que pedem acabar com o bloqueio", disse Albuja, durante uma visita a França.

Em 2011, um total de 186 países votaram a favor de acabar com essa política injusta que está prejudicando Cuba, considerando a queda do dólar frente ao valor do ouro no mercado internacional.

“O povo cubano está sofrendo uma punção injusta que os Estados Unidos impuseram”, afirmou. A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas submeterá a votação no próximo 13 de novembro o relatório sobre as consequências negativas do bloqueio. "Tanto na ONU, como em outros fóruns internacionais, o Equador está absolutamente ao lado do povo cubano", disse.

Albuja presidiu a delegação equatoriana para a segunda sessão de consulta política com a França, durante a qual analisaram-se assuntos bilaterais e multilaterais. Sua visita fez parte de uma que inclui também a Rússia e Belarus, com o objetivo de fortalecer os vínculos, aprofundar o diálogo político e analisar novos acordos de cooperação.

Fonte: Prensa Latina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.