quinta-feira, 4 de outubro de 2012

LULA CRITICA GLOBO E RECORD... E ENTÃO PAULO BERNARDO??

Lula critica Globo e Record

Por Altamiro Borges

O ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, deveria prestar atenção ao discurso do ex-presidente Lula agora à noite no bairro de São Mateus, na zona leste de São Paulo. Ele criticou duramente as tevês Globo e Record pelo cancelamento dos debates com os candidatos à prefeitura da capital paulista:


"É engraçado que todas as campanhas em que o PT estava na frente das pesquisas, tinha debate na Globo, tinha debate na Record. E agora que o Fernando Haddad está doido por um debatezinho na Globo, por um debatezinho na Record, não vai ter debate dessa vez. É uma vergonha. A cidade mais importante do Brasil não ter debate no primeiro turno, isso é uma vergonha", afirmou.

No comício em apoio a Fernando Haddad, Lula centrou sua crítica na TV Globo, que usou como desculpa para o cancelamento do debate, marcado para quinta-feira (4), a existência de partidos nanicos. "É crime ser pequeno?", ironizou o ex-presidente. Para ele, a suspensão dos debates visou beneficiar o tucano José Serra e o "azarão" Celso Russomanno, que não têm propostas para a cidade de São Paulo. "As pessoas precisam de televisão para poder ficarem informadas. O dado concreto é que eles não querem que esse moço aqui mostre a competência que ele tem. Essa é a verdade", concluiu.

As eleições deste ano confirmam, mais uma vez, que as emissoras privadas de televisão se transformaram em verdadeiros partidos políticos e palanques eleitorais de seus candidatos. O triste é que o governo Dilma Rousseff, apesar destas evidências, não toma nenhuma providência para regular este setor estratégico. Nem sequer apresenta à sociedade a consulta, já elaborada, sobre a regulação da mídia. Depois não adianta reclamar da manipulação da velha imprensa nos processos eleitorais. A culpa é do próprio governo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.