Hobsbawm e os idiotas da Veja
Por Altamiro Borges
A revista da famiglia Civita, que bajula o império ianque e as suas guerras genocidas, não tolera o fato de Hobsbawm ter defendido a União Soviética em plena “guerra fria” e no auge da cruzada anticomunista. Para ela, “o talento de historiador ficará para sempre manchado pela cegueira com que ele se agarrou a uma posição ideológica insustentável”. Com esta visão, própria dos ideólogos da direita, a Veja bombardeia importantes obras do escritor, como A Era das Revoluções, A Era do Capital e A Era do Império.
A revista Veja publicou nesta semana um artigo sobre a morte do historiador Eric Hobsbawm, ocorrida na segunda-feira. O texto é repugnante e evidencia todo o ranço direitista deste pasquim, que mais parece uma sucursal rastaquera da agência terrorista dos EUA, a CIA. Intitulado “a imperdoável cegueira ideológica de Eric Hobsbawm”, o artigo afirma logo na abertura que o “maior historiador esquerdista de língua inglesa foi um idiota moral”. Na sequência, apenas adjetivações para desqualificar o renomado intelectual.
Segundo a revista colonizada, “o entusiasmo com a revolução bolchevique não foi a única fonte de tropeços morais para Hobsbawm. A conflituosa relação com as raízes judaicas – seu sobrenome deriva de Hobsbaum, modificado por um erro de grafia – o levou a apoiar o nacionalismo palestino e, ao mesmo tempo, a negar igual tratamento a Israel”. Para ela, Hobsbawm não foi um historiador, mas um comunista! E ser comunista é crime. Daí o apoio dos “idiotas” da Veja a tiranos direitistas e golpistas do mundo inteiro!




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.