CURTAS & GROSSAS
GRÃ-FINAS DO BATEL PROMETEM PROTESTOS
A Associação das Mulheres Grã-finas do Batel,Seminário e Adjacências (AMGFBSA), prometem para esse próximo domingo um ato público contra a decisão salomônica da Prefeitura sobre o escândalo da calçada da fama.
A convocação está sendo feita através das colunas sociais, institutos de beleza com flyers estilizados, celulares e claro o insubstituível facebook.
MAS AFINAL, DE QUE SE QUEIXAM AS FÚTEIS, PORÉM CHEIROSAS MADAMES?
Segundo uma fonte lá do "meio" da Grã-finagem, à indignação, nascida nas dependências dos Institutos de Beleza concentrados na Avenida Batel, bem como nos Shoppings, casas de chá, academias e vejam só !, até mesmo na recepção de uma clínica de aborto para jovens ricas, teria culminado na decisão pelo movimento.
A queixa generalizada seria em torno de que cada um manda em seu terreiro, ou seja, como revelou uma das organizadoras do protesto, :- Não nos metemos na cor da parede das palafitas da criadagem, portanto não se metam com nossas preferências! e mais, cada um deve saber e decidir onde pisa ! (sic)
ADO, ADO, ADO ! - CADA UM NO SEU QUADRADO !
Segundo nos relatou uma injuriada Dona de Casa/Artista Plástica de vasto patrimônio angariado por seu matrimônio em Comunhão Universal de Bens, a ideia original, o projeto original, era com placas de Mármore Carrara!
Nos confidencia a frívola senhora, ... - Na verdade houve ingerência política, como nosso governador e nosso candidato a prefeito são aqui do bairro, os adversários poderiam usar contra nossa candidatura, a ralé poderia se revoltar, sabe como é suja a política, não é mesmo?, daí aceitamos de granito , não tem o mesmo glamour, mas é limpinho... e agora todo esse espanto, oras bolas!, cada um no seu quadrado!
HAHÁ-HUHÚ, O BATEL É NOSSO !
Prometem as madames, uma agitada, porém pacífica e ordeira manifestação. Uma das lideranças emergentes asseverou que não haverá baixarias, palavreado chulo, barulho, passeata, enfim, essas coisas de porta de fábrica.
- Só queremos que fique bem claro, gosto não se discute! Se a periferia gosta de caliça, solo-cimento, pedra-brita, chão-batido, tenho o direito de divergir, creio ser uma opção de péssimo gosto, mas respeito, por que não nos respeitam ? concluiu a sirigaita batelense.
PERDEMOS A ELEIÇÃO, MAS TEMOS CLASSE, NÃO PERDEMOS A POSE...
Lideranças do movimento, salientam que estão se sentindo perseguidas... - Ok, nosso candidato era o Ducci, indicado pelo Beto que também mora aqui no Batel, não deu certo, paciência, mas vivemos numa democracia,(infelizmente), só porque perdemos vão nos retalhar? Não é justo!, e demais a mais, a verba é da SEDU, do Governo do Estado e lá NÓS continuamos mandando!
EU SÓ QUERO É SER FELIZ, ANDAR TRANQUILAMENTE NA CALÇADA QUE ESCOLHI...
O movimento da AMGFBSA, reafirma que respeita as opiniões contrárias, mas gosto não se discute!
Claro que é uma questão de classe e classe cada um tem a sua, veja a declaração de uma dondoca militante da causa... :- Penso o seguinte, se o cidadão teve o azar de nascer pobre e morar longe, o problema é dele, agora, não me venha me azucrinar, me deixe ser feliz onde e como sou, por favor! e demais a mais essa história de "luta" de classes é tão enfadonha...
PERDEMOS A BATALHA, MAS NÃO A GUERRA
Nos afirmou ainda uma importante grã-fina bem situada e citada nas colunas sociais, que num primeiro momento acatarão a decisão da Prefeitura, mas vão recorrer ao Judiciário, que segundo ela, ainda é um poder com discernimento invejável e respeitoso, além do que a maioria de seus membros moram na jurisdição do bairro.
A LUTA CONTINUA...
Para semana que vem, a entidade das grã-finas vai procurar outras co-irmãs no bairro. Já estão contactando a ( AIBECB) - Associação dos Institutos de Beleza Estética e Congêneres do Batel, a ( ACNBCCDB) - Associação das Casas Noturnas, Bares,Cassinos Clandestinos e Diversões do Batel, a ONG (JBA) -Juventude Batel Apartheid, assim como as sessões juvenis dos Partidos Políticos DEM e PSDB, com séde no bairro.
Pelo que se nota, pisaram no calo das grã-finas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.