sábado, 26 de janeiro de 2013

ESPANHA - EL PAÍS - JORNALISMO DE ESGOTO


O chanceler cubano manipulação descarada chamadas do País

25 JAN 2013 FAÇA UM COMENTÁRIO
Bruno Rodríguez.  Foto: Ismael Francisco / Arquivo Cubadebate
Bruno Rodríguez. Foto: Ismael Francisco / Arquivo Cubadebate
O chanceler cubano, Bruno Rodríguez, chamado na sexta-feira para "bestialidade" a publicação de uma falsa imagem do presidente venezuelano, Hugo Chávez, para o jornal espanhol El País, a imagem em que o presidente alegadamente apareceu entubado e gerou reação um na Venezuela e América Latina em geral.
"Amazed've visto a questão da falsa imagem publicada pelo El País, o presidente comandante Chávez, que foi uma bestialidade real, um sem-vergonha", disse o chanceler cubano em entrevista à Telesur.
"Pergunta-se se o país teria ousado fazer isto de alguma decisão europeia ou espanhol", disse Rodriguez, entrevistado em Santiago do Chile, onde vai participar da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) a ser realizada neste fim de semana.
O governo venezuelano anunciou quinta-feira que vai lançar "ação legal" contra o país e expressou sua indignação com o que ele considerava uma publicação "irresponsável" e "grotesca".
Caracas também denunciou uma campanha de mídia "crime contra a revolução bolivariana e do comandante Chávez", que dependem de meios de comunicação como o jornal El País e ABC da Espanha.
Na quinta-feira, o El Pais publicou em seu site e em sua primeira edição impressa uma fotografia de um homem entubado, erroneamente identificado como Chávez, antes de removê-lo e pedir desculpas aos seus leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.