quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

KIM JONG-UN CONSOLIDA A DEMOCRACIA NA CORÉIA POPULAR



Kim Jong-un pede fim da tensão com Seul


O presidente da Coreia Popular, Kim Jong-un, fez um discurso de fim de ano transmitido nesta terça-feira (1º/1), pela rádio e pela televisão do país, em sua mensagem de Ano Novo, pedindo a melhora da relação na Península Coreana.


Kim Jong-un, presidente da Coreia Popular
Kim Jong-un e a bandeira do Partido do Trabalho
O comandante supremo da Coreia Popula, que assumiu o poder em dezembro de 2011, após a morte de seu pai, Kim Jong-il, também afirmou que será dada no país prioridade aos temas econômicos, especialmente à agricultura e à indústria.

A mensagem de Ano Novo é a primeira desde que o avô de Kim Jong-un, Kim Il-sung, fez o mesmo em 1994, ano de seu falecimento.

A partir daquele ano, os dirigentes do país passaram a transmitir a tradicional mensagem de Ano Novo através dos editoriais dos três principais diários do país.

Além disso, a Coreia Popular ofereceu detalhes do fim de ano de Kim Jong-un, que passou a noite assistindo a uma apresentação musical junto com sua mulher, Ri Sol-ju.

Em sua mensagem, o líder lembrou o centenário do nascimento do presidente eterno Kim Il-sung, celebrado em abril, a morte de Kim Jong-il, no fim de 2011, e o sucesso da operação que em 12 de dezembro pôs um satélite em órbita.

Por fim, também cita os novos edifícios construídos no país, as melhorias na educação e a participação do país nas Olimpíadas de Londres, onde conquistou quatro ouros e dois bronzes.

Com agências


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.