segunda-feira, 19 de abril de 2010

Conselho Revisor acompanhará obras em parques estaduais e penitenciárias

O governador Orlando Pessuti pediu, nesta segunda-feira (19), que os integrantes do Conselho Revisor acompanhem o projeto de restauração do Parque Ambiental Santa Clara, em Candói, a implantação do Museu de Paleontologia de Vila Velha e as ações no Parque do Monge, na Lapa.

Além disso, o Conselho Revisor vai seguir o processo de implantação de cinco novas penitenciarias no Estado, que estão em fase de projeto. “São unidades semi-abertas, femininas e industriais, em fase de elaboração de projetos e escolha de terrenos. Pedi para que façam uma reunião com as secretarias de Obras e da Justiça para a avaliação atual”, disse Pessuti.

Os integrantes do Conselho Revisor deverão, nos próximos 15 dias, fazer visitas às secretarias envolvidas, para atualizar informações e debater os projetos. As reuniões do grupo passarão a ser quinzenais, nas segundas feiras, em semanas alternadas aos encontros do Mãos Limpas.

Conselho - O Conselho Revisor acompanha, desde 2007, projetos prioritários do Governo do Estado - atualmente são monitoradas 100 ações. “Fazemos aqui a avaliação crítica de ações que se desdobram em mais de três mil acompanhamentos, como o programa Leite das Crianças, o Trator Solidário, Luz Fraterna e a Tarifa Social da água. É uma forma do governo ter informação do que acontece em todos os setores”, afirmou Pessuti.

Durante o encontro Antonio Américo Gaion, membro do conselho, destacou que o Conselho Revisor obteve no último mês 100% das informações requeridas. Gaion lembrou ainda da participação, em março, do 4º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte e, na semana passada, da palestra em um encontro nacional dos gerentes regionais do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Brasília. “A previsão era de que, após a nossa apresentação, tivéssemos 15 minutos para perguntas, que se tornou uma hora e meia. Isso nos orgulha bastante e indica que nosso trabalho vem sendo bem feito”, afirmou Gaion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.