quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pessuti desiste da Polônia para ajudar Dilma

por Roseli Abrão para o HoraH

O governador Orlando Pessuti desistiu da viagem à Polônia para se engajar na campanha de Dilma Roussef no segundo turno das eleições. O apelo veio do presidente Lula. Pessuti viajaria no próximo dia 8 e deixaria o governo por dez dias nas mãos do DEM (o deputado Nelson Justus, presidente da Assembléia Legislativa), aliado de primeira hora do tucano José Serra.

O governador vai a Brasília nesta quarta-feira para um encontro com o presidente nacional do PMDB e vice de Dilma, Michel Temer, para definir a estratégia da campanha do segundo turno no Paraná.

Mas não é só Pessuti que vai se somar à campanha de Dilma. O presidente Lula se encontrou nesta terça-feira com o senador eleito do PMDB, Roberto Requião, e nesta quarta recebe, num café-da-manhã, o senador Osmar Dias.

Não é só o presidente Lula que trabalha para reforçar a campanha de Dilma no Paraná. Liderados pela senadora eleita Gleisi Hoffmann, os petistas paranaenses se encontraram nesta terça com o governador Orlando Pessuti e também com o senador Osmar Dias fazendo o mesmo apelo.

Ducci não apoia nem Serra nem Dilma
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, do PSB, disse em entrevista à rádio Banda B, nesta terça-feira, que não apoiará nem a petista Dilma Rousseff nem o tucano José Serra no segundo turno das eleições presidenciais.

No primeiro turno Ducci foi liberado pela direção de seu partido, que está na coligação de Dilma Roussef, para apoiar a candidatura de Beto Richa ao governo do Estado.

Ficou neutro em relação à disputa presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.