terça-feira, 31 de maio de 2011

METENDO OS PEITOS: BALANÇO DA 2ª RODADA

por Carolaine

Fim da segunda rodada. Hora de apontar os erros e os acertos.

A noite de sábado foi quase toda dos defensores! Quatro dos sete gols da noite foram marcados por zagueiros:

Botafogo 1 x 0 Santos - Acertamos a vitória do Botafogo, apesar dos jogadores apontados não terem rendido tanto. O único gol foi marcado pelo zagueiro Fábio Ferreira.

Internacional 0 x 1 Ceará - Zebra? Não esperávamos a péssima atuação do Internacional. Jogando em casa, com um elenco milionário, campeão gaúcho e atual campeão da Taça Libertadores. Apesar disso tudo os dois primeiros jogos do Colorado no Brasileirão não foram bons. Melhor pro Ceará que, como foi dito, não deve ser subestimado! Nenhum time chega às semifinais da Copa do Brasil à toa.

Avaí 1 x 3 Atlético Mineiro – Como previsto, o Galo foi o visitante mais indigesto da rodada! Porém, como no Botafogo, as estrelas da partida foram os zagueiros. Dois gols de Leonardo Silva e um de Réver sacramentaram a virada mineira em plena Ressacada.

São Paulo 1 x 0 Figueirense – Prevaleceu o time da casa, mas não com a desenvoltura aguardada pela torcida. Muitas vaias foram ouvidas na saída para o intervalo. A retranca do Figueirense foi eficiente e o ataque do São Paulo deixou a torcida nervosa. Dagoberto mal apareceu, esperava a bola chegar a ele, o que não aconteceu muitas vezes. O único gol foi marcado por Lucas no último lance da partida.

Nos jogos de sábado erramos apenas no Beira Rio. Vamos aos de domingo:

Corinthians 2 x 1 Coritiba – Jogo polêmico, com reclamações de ambos os lados. Na bola o que se viu foi um jogo apertado, como foi previsto aqui. Os reservas do Coxa deram trabalho, principalmente no segundo tempo, mas Danilo (jogador muito contestado pela torcida) desempatou e tirou o anfitrião do sufoco.

Bahia 3 x 3 Flamengo – Grande jogo dentro e fora de campo. Show da torcida do Bahia no Pituaçu! Acertamos os nomes do jogo dos dois lados e os problemas defensivos do Flamengo ficaram ainda mais evidentes.

Atlético Paranaense 0 x 1 Grêmio – Derrotado por um lance patético de gol contra o desempenho do Furacão preocupa. A previsão era de um jogo difícil, mas a ineficiência de Paulo Baier e o erro de comunicação entre Rafael Santos e o goleiro (estreante escalado na última hora) decretaram o resultado. Talvez depois de ver a melhora no jogo com a entrada de Madson, Branquinho e Nieto o técnico agora resolva “arriscar” mais. A torcida indignada não pode nem apelar ao ex-salvador Geninho, que foi embora do clube magoadíssmo (cheio de razão), afirmando ter sido o fim da sua história com o clube.

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras – O resultado não fugiu do esperado, mas seus meios sim. O ataque badalado do Cruzeiro continua sem marcar, enquanto no Palmeiras o gol saiu dos pés mais desacreditados pela torcida. Anselmo Ramon, estreante, marcou pelo Cruzeiro (conseguindo a redenção após perder um gol que minha vó faria) e Luan fez um golaço sem precedentes em sua carreira pelo Palmeiras.

Vasco 3 x 0 América Mineiro – A vitória do time carioca era esperada sim, os jogadores destacados no texto anterior jogaram bem e não me fizeram passar vergonha! Mas o placar pode enganar quem não assistiu à partida. Não foi fácil. O time mineiro lutou muito, na defesa e no ataque, mesmo com um jogador a menos apresentou perigo à zaga vascaína e dificultou seus ataques.

Atlético Goianiense 0 x 1 Fluminense – Jogo sem graça até pra comentar. O Atlético se defendeu bem, mas não teve poder ofensivo. Já o time das Laranjeiras demonstrou uma sensível melhora em relação à derrota sofrida na primeira rodada, porém, ainda parece longe do seu potencial.

Na rodada de domingo erramos ao acreditar no potencial do Furacão. Talvez se Adilson Batista tivesse feito as substituições mais cedo pudéssemos ter acertado. Nunca saberemos. Também conto como erro ter esperado uma partida melhor entre Atlético Goianiense e Fluminense. Não dá pra acertar sempre.

Antes da próxima rodada teremos um meio de semana agitado. As semifinais na Taça Libertadores e a primeira partida da final da Copa do Brasil prometem emoções fortes. Esperamos um belo jogo em São Januário, disputado por duas equipes que estão ressurgindo com força no cenário nacional e buscando com garra e habilidade esse título inédito para suas torcidas. O Vasco chega para a disputa com dois desfalques; Márcio Careca entrará no lugar de Ramon e Éder Luis será substituído por Bernardo. O Coxa também tem uma modificação; sai Leandro Donizete, machucado, para a entrada de William, Djair ou Marcos Paulo, à critério de Marcelo Oliveira.


Um comentário:

  1. Casemiro31.5.11

    Puts, essa CAROLAINE 'e boa mesmo!
    To apaixonado.
    BJ Carolaine...

    ResponderExcluir

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.