quinta-feira, 26 de maio de 2011

VÍDEO DEMONSTRA QUE DURANTE GESTÃO DE AÉCIO NEVES LIBERDADE DE IMPRENSA ERA CERCEADA EM MINAS GERAIS

Várias histórias e denúncias compõem um vídeo produzido pelo Laboratório de Mídias Eletrônicas (LabMídia), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que revela de forma organizada e documentada como o governo de Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais calava os jornalistas e cerceava a liberdade de imprensa. Depoimentos de jornalistas de diferentes veículos do estado deixam claro que era muito difícil publicar ou mostrar fatos contrários aos interesses do governo da época.

Engraçado como o PSDB, o partido de Aécio e de Serra, aquele que tanto defendeu a liberdade de imprensa durante as últimas eleições, o partido apoiado por jornais como O Estado de S. Paulo, que tanto se vitimou dizendo sofrer ataques e censuras por parte do governo Lula, deixou-se seduzir pela prática do controle da informação, por ele sempre tão condenada. Engraçado pra dizer o mínimo, muita pose pra pouca coerência…

Veja trecho de texto publicado sobre o assunto pelo Portal Vermelho e a primeira parte do vídeo da UFMG: http://youtu.be/UqEimwCupsQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.