sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CLIPPING ECONÔMICO

Brasil Econômico

Manchete: EUA reagem a críticas e atacam as barreiras comerciais do Brasil
Em meio às investidas do ministro Guido Mantega contra a política monetária do Fed, a Casa Branca envia carta ao Itamaraty com veemente protesto contra política tarifária brasileira. As duas questões vão marcar o encontro entre Dilma e Obama. (Págs. 1 e 6)
Allianz quer se tornar a quarta maior no país
Seguradora alemã que é líder mundial pretende emitir R$ 5,8 bilhões em prêmios até 2015 e aposta em seguro para varejo, disse ao BRASIL ECONÔMICO o novo presidente, Edward Lange. (Págs. 1 e 39)
BG pretende operar poços sem a Petrobras
O grupo britânico, que explora petróleo no país em parceria com a estatal, planeja concorrer sozinho na 11ª rodada de licitações em 2013. (Págs. 1 e 16)
JBS mais perto de comprar o Independência
Proposta ainda precisa ser aprovada por parte dos credores do frigorífico em recuperação judicial. Compra traria R$ 1,7 bi para receita ao comprador. (Págs. 1 e 15)
China garante que vai ajudar a salvar o euro
Compromisso foi firmado pelo primeiro-ministro Wen Jiabao em Bruxelas. Em contrapartida, pediu que a Europa reconheça seu país como economia de mercado. (Págs. 1 e 44)
Indústria de autopeças muda para crescer
A fim de reduzir a dependência à demanda de grandes montadoras, setor investe no desenvolvimento de novos produtos e sai em busca de mercados menos voláteis. (Págs. 1 e 4)
Na contramão, ação da Souza Cruz sobe 22%
Apesar das campanhas de saúde contra o cigarro, os papéis da empresa são considerados defensivos e superam a alta de 8,7% do Ibovespa no ano. (Págs. 1 e 40)
Calote em alta esquenta venda de consórcios
Maior dificuldade de acesso ao crédito convencional faz setor crescer a taxas ao redor de 30% nos últimos 12 meses nos maiores bancos. (Págs. 1 e 38)
Menor só em 2002
Taxa de desemprego em agosto caiu para 5,3%. A maior contribuição foi da indústria, com 100 mil postos. (Págs. 1 e 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.