terça-feira, 25 de setembro de 2012

OBAMA, SEU NOBEL DE M..., TERMINE COM ESSA PATIFARIA !


África condena o bloqueio dos Estados Unidos a Cuba


No 4º Encontro Regional Africano de Solidariedade com Cuba concluído em Addis Abeba (Etiópia) nesta segunda-feira (24), foi realizada uma unânime condenação dos participantes ao “ilegal, criminoso e injusto” bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos à ilha caribenha.


Os 129 delegados de 27 países representados no evento aprovaram a Declaração Final, na qual se ressalta que essa medida derrote o povo cubano pela fome e por doenças, como forma de prejudicar sua determinação de avançar no desenvolvimento de seu sistema econômico e social.

Pediram igualmente ao presidente Barack Obama que honre sua condição de Prêmio Nobel da Paz e coloque fim na injustiça que acomete os Cinco Cubanos presos em território estadunidense há mais de 14 anos.

No texto, pediram a todos os povos do mundo que não detenham a luta relacionada com essa causa, até que a justiça se cumpra com a definitiva liberação dos prisioneiros e possam retornar a suas casas. E pediram a devolução da base naval de Guantânamo.

Da Redação do Vermelho,
com Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.