quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O CHEIROSINHO, O METROSEXUAL, A MADAME, O FAZENDEIRO RICAÇO E O EMBUSTE

Cheira infâmia a ousadia das famílias do Governador e do atual Prefeito no processo eleitoral de Curitiba.
Cenas em bairros mais afastados, nos arrebaldes, de um mocinho totalmente asséptico, "cheirosinho", com dentição perfeita, pele alva, que passou toda sua infância a base de polenguinho na lancheirinha desde o maternal até o curso superior em escola privada,higienizada, segura, longe, bem longe dos pobres, misturando-se, cumprimentando a ralé.

Em lugares semelhantes, vê-se uma balzaquiana gran-fininha, de igual conformação, com o ingrediente de ter unido o capital rentista ao poder político, da mesma forma atirando-se aos braços da escumalha, metendo o pé na lama em logradouros dos excluídos, dos desgraçados, dos abandonados pelo poder público.

Noutro ponto, também de periferia, aparece um play-boy,acadêmico,de academia de fisicultura, provocando frisson entre adolescentes incautas e ludibriadas por aparências que mal sabem que pagam seu salário que ele torra em baladas do Batel.
São eles, o pimpolho filho do fazendeiro ricaço atual Prefeito da Capital, a esposa do Governador e um de seus diletos filhos.
O que fazem essas exóticas figuras em meio ao povaréu, o que vão lá buscar?
Causa espécie essas presenças inusitadas em meio a gente tão humilde, é surreal!
Não usam máscaras de proteção, não usam luvas cirúrgicas, aerossois descontaminantes, nada, ao menos no contato direto, sabe lá deus quando chegam em casa quantos banhos de imersão...
A imprensa e os Blogs contratados, dão destaque, cantam loas a essas incursões, expedições aos pantanais inóspitos da cidade modelo.
Não me parece que eles tem interesse social, sentimentos autruístas ou qualquer coisa que o valha, não.
Paira na verdade um odor fétido de mais um grande embuste eleitoral, um conto do vigário, uma patuscada que vai arder muito no lombo do povão.
paulo aguilera.*
colaborador do blog boiaquente.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.