domingo, 30 de setembro de 2012

TIM MAIA - PARA SEMPRE...


Filme sobre Tim Maia fica para 2014


Muito aguardado por fãs, o longa sobre Tim Maia, que completaria 70 anos na sexta-feira (28), deve sair somente em 2014. Dirigido por Mauro Lima, de "Meu Nome Não É Johnny", 2008, o filme teve as filmagens reagendadas para abril do ano que vem.




Tim Maia em documentário (curta metragem) realizado na década de 1980 por Flávio Tambellini  / divulgação

Segundo o ator Robson Nunes, que interpretará o cantor da adolescência até o período em que ele volta dos Estados Unidos, onde viveu no começo dos anos 1960, o atraso do longa se deve a problemas de patrocínio.

"Fizemos a preparação entre novembro e dezembro do ano passado, eu e Babu Santana, que viverá o Tim já famoso. Vamos ter de retomar o processo", diz.

"Tim Maia" teve aprovado na Agência Nacional do Cinema (Ancine) inicialmente a captação de R$ 12,8 milhões. O produtor não revela o novo custo do filme.

"Todos os números relacionados ao cantor, em qualquer mídia, foram um estouro. Tenho certeza de que o filme irá bem também", afirma Rodrigo Abreu Teixeira, produtor do filme.

Baseado no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia" (Objetiva, 2007), de Nelson Motta, o longa tem roteiro de Mauro Lima e de Antonia Pellegrino ("Bruna Surfistinha", de 2011).

A história passará por cinco décadas da vida de Sebastião Rodrigues Maia. Há filmagens previstas no Rio e em Nova York.

Ouça a consagrada É Primavera:





Com Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.