segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CLIPPING ECONÔMICO


Brasil Econômico

Manchete: BNDES deve negar pedido da CSN de R$ 4 bi para a compra da CSA
Proposta do empresário Benjamin Steinbruch não foi bem recebida pelo governo. Além de considerar o valor muito elevado, área técnica da instituição aponta outro grande obstáculo: desde 2006 corre na Justiça ação da CSN contra o banco oficial. (Págs. 1 e 16)
‘Inovação não vira fonte de riqueza no país’
Quem afirma é o presidente da Interfarma, Antônio Britto. Em sua opinião, é preciso melhorar as relações entre as empresas, a universidade e o governo. (Págs. 1 e 4)
Pimentel vê recuperação na indústria
Apesar da queda de 2,7% em 2012, ministro do Desenvolvimento diz ao BRASIL ECONÔMICO que o setor mostra fôlego e não precisa de novas medidas de incentivo. (Págs. 1 e 8)
PMDB assume hoje comando da Câmara
Após 11 mandatos consecutivos, deputado Henrique Eduardo Alves será eleito presidente da Casa. Ele conseguiu apoio até mesmo da bancada do PSDB. (Págs. 1, 10 e 11)
BTG mantém a pompa na BM&FBovespa
Ações do banco de investimento, que assumiu o Bamerindus por R$ 418 milhões, se valorizaram 11,3% em 2012. Para 2013, projeção de alta oscila de 15% a 25%. (Págs. 1 e 30)
Vale e Gerdau, as preferidas dos analistas
A maioria das corretoras ouvidas pelo BRASIL ECONÔMICO aposta que a mineradora e a siderúrgica serão os destaques dos pregões ao longo de fevereiro. (Págs. 1 e 31)
Denúncia de corrupção agita a Espanha
A oposição pediu a demissão do primeiro-ministro Mariano Rajoy, acusado de receber dinheiro de um fundo secreto. A aprovação do governo despencou. (Págs. 1 e 38)
Personagem da Semana
Edson Aparecido, um dos principais líderes do PSDB, foi o escolhido pelos leitores do Brasil Econômico. (Págs. 1 e 27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.