terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CLIPPING ECONÔMICO


Brasil Econômico

Manchete: Alta dos preços de janeiro em SP compromete a inflação do 1º tri
O IBGE divulgará o número oficial de janeiro na quinta-feira, mas o índice deve ficar próximo da alta de 1,15% medida pela Fipe em São Paulo. Segundo economistas, os preços continuarão a subir em fevereiro e podem se equilibrar a partir de março. (Págs. 1 e 6)
Cumbica investe para atender 60 milhões
Na primeira reportagem de uma série sobre a privatização dos aeroportos, o presidente de Guarulhos, Antonio Marques, diz que tem “o desafio de construir um novo terminal em 19 meses”. (Págs. 1 e 4)
PMDB ganha mais força de olho em 2014
Ao conquistar a presidência da Câmara com Henrique Alves, o partido do vice Michel Temer assume posição estratégica para reeleição de Dilma Rousseff. (Págs. 1 e 10)
Superávit da balança volta só em março
Apesar do déficit recorde da balança comercial em janeiro, analistas dizem que a retomada da economia nos EUA e na China vai dar fôlego às exportações. (Págs. 1 e 8)
Briga entre Gradiente e Apple no INPI
Analistas dão como certa decisão favorável à empresa brasileira sobre a posse da marca iPhone no Brasil, o que levaria a disputa para a área judicial. (Págs. 1 e 14)
Varejistas não querem Abilio Diniz na BRF
Supermercadistas veem conflito de interesse com a presença do empresário no conselho da fabricante de alimentos e não descartam ação do Cade. (Págs. 1 e 16)
IBM agora mira a pequena e média empresa
Companhia faz hoje anúncio global com a finalidade de colocar as funcionalidades de computadores de grande porte ao alcance das microempresas. (Págs. 1 e 22)
Resultado da Petrobras caiu 36% em 2012
Embora a receita da estatal tenha crescido para R$ 281 bilhões, o lucro ficou em R$ 21,2 bilhões, pressionado pela ausência de reajustes nos combustíveis. (Págs. 1 e 18)
Cortes nos privilégios
Governo de Barack Obama propõe acabar com isenção de impostos para gestores de certos tipos de fundos. (Págs. 1 e 36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.