quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Aliado de Richa pagou pesquisa divulgada hoje

do Política em Debate

A pesquisa eleitoral para governador do instituto Radar, de Francisco Beltrão, divulgada hoje foi paga pela rádio CBN de Cascavel, cujo dono é Jacy Scanagatta, ex-prefeito da cidade e coordenador político da campanha de Beto Richa na região.

Nesta manhã, o diretor de jornalismo da rádio CBN de Curitiba, José Wille, já esclareceu no ar que a emissora da capital que não tem nenhuma responsabilidade sobre a pesquisa. A rádio também já avisou que não vai divulgar os números.

Em Cascavel, o coordenador de Osmar na região conta que a rádio de Jacy Scanagatta tem noticiário tendencioso. “Isso é uma pesquisa encomendada e orquestrada. O que dizem por aqui é que um dos radialistas é também amigo pessoal do dono do instituto”, disse Juarez Berté. Segundo ele, Scanagatta participa ativamente da campanha de Beto Richa na região.

Segundo um dos advogados da campanha de Osmar Dias, Guilherme Gonçalves, a credibilidade do Instituto Radar é baixíssima. “Eles não tem qualquer experiência, fizeram um registro emulando seguir os padrões do TSE. O que está acontecendo no Paraná é uma interpretação completamente diferente das regras do TSE para as pesquisas – os grandes institutos não conseguem publicar pesquisas, mas os pequenos sim”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.