segunda-feira, 28 de março de 2011

CHORADEIRA, PEDIÇÃO, EXTORSÃO, NEGÓCIOS...

by Paulo Aguilera.

Caramba! Alguém tem que tomar uma providência.
Domingo pela manhã, bem cedo, os canais de Televisão abertos são "operados" por toda sorte de manifestações religiosas de negócios!

De Católicos as mais Bizarras denominações o espetáculo dantesco permeia a programação.

No caso dos papistas, uma das atrações era um côro de senhoras já velhinhas, choramingando uma ladainha repetitiva à exaustão,numa expiação cruel ,que certamente devem torturar até os ouvidos do divino, que troca de canal no ato!

A cara de pau de Missionários, Apóstolos, Obreiros, Mensageiro do Espírito Santo, Pastores e outros é sem limite!

Eles pedem contribuições, esmolas, grana mesmo!

Falam da dificuldade de "fechar"o mês, pois os horários de TV estão o "olho-da-cara" e pedem, pedem, pedem...

Chega comover até os mais céticos, imagine os ignorantes pobre-coitados.

O trabalho de influenciar, "arrancar" grana dos incautos, chega as raias da chantagem. O irmão mais ingênuo, na verdade sofre um processo criminoso,de extorsão mesmo!

Meu irmão, Deus tá de olho em você! Brada o Pastor do alto de seu púlpito.

De Deus você não esconde nada! esbraveja o Missionário.

Passa a grana pra Jesus! Abre o jogo o Apóstolo mais ousado e cara de pau.

Sua família não está perfeita, todos com saúde e felizes? Você bem empregado, ganhando bem..., então? Cadê a parte da Igreja, de Deus irmão?

A coisa tá de tal forma descarada, eles perderam qualquer noção de ética, comedimento.

Algumas denominações transformaram-se em holdings dos mais variados produtos chancelados por Deus, ou por vezes ele, Deus mesmo, um produto de transação.

Aceitam Cartão de Crédito, Cheques pré-datados, Bloco de Vale-refeição, e naturalmente Ca$h.

Pode depositar em banco e enviar o comprovante. Pode mandar Vale-postal, fazer um TED ou qualquer outra modalidade de transferência bancária, enfim fazem qualquer negócio.

Vendem Bíblia de capa com filete banhado à ouro. Um vidrinho, uma ampola com água do Rio Jordão, um saquinho com areia que Abrão teria pisado em suas caminhadas. Uma lasquinha de madeira das oliveiras de Israel.

Tem uma Pastora, Bispa, sei lá, eles se auto-intitulam a bel-prazer, muito gata, bonita mesmo,olhar expressivo, impressiona pela sua ousadia e beleza. Arrogante, "dá de dedo" mesmo! Pega pelo colarinho os seguidores de suas asneiras e lucubrações atordoando com uma saraivada de aleivosias,com discursos de vitorioso, perdedor, coragem, covardia...é uma Diaba a moça! Prega com a faca nos dentes! Acho que é daquela denominação que opera seletivamente, classes A,B e emergentes em geral. Aquela da Bispa que estava usando uma tornozeleira instalada pela justiça norte-americana,quando puxou cana na Flórida, só porque estava entrando com dólares não declarados, mocózados numa Bíblia de "fundo falso", nas calcinhas e no soutien.

Uma Bispa, casada com um Apóstolo, já pensaram a extravagância que vai gerar isso?

Fazem uma algazarra, uma confusão proposital. Misturam rituais messiânicos com vudu, magia negra, macumba, prometendo desde exorcismos a fechamento de corpo. Um deles, um pastor especializado em perícias de despachos, discorre sobre o encontro de um alguidar repleto de quiabo picado, circundado por meia dúzia de velas vermelhas, ao pé de uma cachoeira, direto da fonte literalmente, enquanto no estúdio dois pastores exaltam seus fiéis a darem dinheiro para escapar de mandingas e catimbaus.

Assim caminha a religiosidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.