quinta-feira, 24 de março de 2011

KASSAB PODE TER ENTRADO NUMA FRIA AO SE LEVAR PELO CANTO DAS SEREIAS DO PSB E DO PCdoB

As últimas notícias sobre as mudanças políticas em torno do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, mostram que o prefeito pode ter entrado em uma fria e se queimado no próprio partido.

Kassab parecia dar uma tacada política de mestre, deixar o famigerado e ultradireitista DEM, e sair como grande figura política de um partido de esquerda com garantia de concorrer a cargos majoritários.

O DEM é o partido que proferiu asneiras inomináveis nas últimas eleições ao lado do mestre do teatro de papel José Serra. O DEM tende a se consolidar como uma pequena, mas estridente força conservadora. Provavelmente não terá força política nem financeira para continuar com seu discurso coronelistas.

A sedução do PSB e do PCdoB ao direitista Kassab não foi muito compreendida por muita gente. Acredito, espero estar certo, esses partidos não queriam necessariamente o prefeito de São Paulo, mas fazer uma pressão sobre o PT e consquistar mais espaço no governo. Caso o governo consiga acomodar essa situação, Kassab poderá ser abandonado antes mesmo de ter sido aceito por alguma legenda de esquerda.

De outro lado, o DEM busca bloquear a saída de membros dos seus quadros, gerando baixas nas aspirações de Kassab e, como consequência, isolando-o dentro do partido.

Com a quantidade de promessas que fez em campanha e com as inundações de SP, Kassab poderá também ter mais ônus do que dividendos quando sair da Prefeitura de SP.

Se Kassab entrou numa fria, a oposição ficou ainda mais enfraquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.