segunda-feira, 14 de março de 2011

Deputado Gilberto Ribeiro atropela adolescente e foge sem prestar socorro

Testemunhas garantem que ele estava "visivelmente embriagado".

Banda B

O deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB) atropelou um adolescente de 14 anos na noite deste sábado (12), por volta das 22h30, na rua João Batista Vera, Jardim Primavera, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado pela polícia junto a Secretaria de Segurança Pública, o carro do deputado, uma caminhonete Chevrolet S10, de cor prata, placa ATF-8681, invadiu o meio fio onde estava o garoto William Sanches da Conceição e o atropelou. Segundo testemunhas ouvidas pela Banda B, Ribeiro estava dirigindo o veículo e chegou a descer do carro, mas voltou em seguida e fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

William foi atendido pelo SIATE com várias escoriações, mas não corre risco de morte. A Banda B ouviu a tia do adolescente, Maria Del Prate, que falou da indignação da família. “O pastor da igreja tinha acabado de deixar meu sobrinho na rua, depois do culto, e ele foi atropelado pelo Gilberto Ribeiro que estava podre de bêbado. Todo mundo viu. Ele tinha saído do bar do João Coragem. Tava cheio de gente numa barraquinha de cachorro quente e todo mundo viu que ele desceu do carro, só olhou e foi embora. O dono da barraquinha falou pra ele: Você atropelou uma pessoa. E ele falou que não sabia o quê tinha atropelado”, disse a tia da vítima.

O jovem foi encaminhado para o hospital. Ele sofreu vários cortes no rosto mas ja éstá em casa. “O Gilberto não parava em pé de tão bêbado. Todo mundo sabe que ele sempre vai nesse bar do João Coragem e toma todas”, afirmou Maria Del Prate. “Eu não me conformo desse homem ir pra TV e pro rádio, falar tanto dos outros e não olhar pra si próprio. Queremos justiça. Ele que não pense que vai ficar impune”, disse a tia do adolescente.

A Banda B tentou entrar em contato com o deputado por várias vezes, mas ele não atendeu as ligações. Ao jornal Gazeta do Povo, o deputado disse que saiu do local porque ficou com medo da reação das pessoas no local: “Fiquei receoso de ser reconhecido e causar um tumulto. Ainda mais por ser um deputado. Mas logo depois entrei em contato com a polícia para avisá-los do ocorrido. Tenho amigos lá [na PM de Piraquara]. Eles chamaram o Siate”, contou o parlamentar.

Ribeiro afirmou que o carro era conduzido por um funcionário seu e que eles estavam voltando do litoral do estado. “Era uma rua escura e o menino estava com uma roupa escura também. Só vi quando ele bateu no retrovisor do carro”, relatou o deputado para a Gazeta do Povo.

Em maio do ano passado, um outro acidente em circunstâncias parecidas, fez com que o deputado Ribas Carli perdesse o mandato. Duas pessoas morreram.

Gilberto Ribeiro é apresentador do programa policial Balanço Geral, da RIC TV, afiliada da Record no Paraná. Ele foi eleito nas últimas eleições com 103.740 votos, sendo o segundo deputado mais votado do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.