quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

FI-FGTS: um bom negócio?

De acordo com o site Último Segundo, está sendo montada com a Caixa Econômica Federal (CEF), que administra o FI-FGTS, uma operação de aquisição pelo Fundo, de ações ordinárias da Nova Cibe Energia, subsidiária da Cibe Participações, criada em 2006 e controlada pelos grupos Equipav e Bertin, com atuação nas áreas de concessões de rodovias, saneamento básico e energia.

Em 2008, a Cibe foi uma das grandes vencedoras dos leilões de venda de energia livre. A empresa se comprometeu comercializar mais de 2 mil MWs e erguer 15 usinas termelétricas, as primeiras previstas para começar a operar em 2011. Mas dificuldades financeiras da Cibe fizeram a empresa a atrasar os projetos, pondo em risco o início de operação de algumas usinas.

Em outubro de 2009, o FI-FGTS comprou 26% de participação acionária da Foz do Brasil, a empresa controlada pelo grupo Odebrecht. Na operação, o fundo injetou R$ 650 milhões na companhia de saneamento e engenharia ambiental. O FI-FGTS também já aplicou recursos na Embraport, terminal em construção no porto de Santos, em sociedade com o grupo Odebrecht e a Dubai Port, além de ter destinado recursos para a ampliação da malha ferroviária da ALL Logística.
Leia íntegra da matéria no Último Segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.