quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Análise: Jogos da décima terceira rodada

por Carolaine

Avaí 3 x 2 CorinthiansSe o Avaí tivesse arrancado mais um empate, em uma partida importante como essa, não seria uma surpresa. No entanto a vitória conquistada foi além das expectativas, principalmente pela perspectiva demonstrada no primeiro tempo do jogo. O Corinthians dominou a primeira etapa, mas não contava com a reação do Leão no segundo tempo. Foi uma apresentação de gala da dupla de ataque avaiana, mas não foi apenas isso. O time de Alexandre Gallo parece ter retornado dos vestiários com o futebol mais parecido com o apresentado durante a Copa do Brasil; marcaram bem, aproveitaram bem os contra-ataques e não se contentaram apenas em tomar a frente do placar, continuaram pressionando e provando que neste Campeonato não existe jogo fácil pra ninguém.

Flamengo 2 x 0 Grêmio – Nenhuma surpresa nesse resultado. O Grêmio não está em sua melhor forma, enquanto o Flamengo parece desfrutar de uma lua-de-mel com Ronaldinho. O camisa 10 deu um passe perfeito para que Thiago Neves abrisse o placar e depois ainda roubou uma bola de Victor (que tentou driblar o craque!) e marcou o dele. A torcida gremista já deve estar sentindo falta de Marcelo Grohe no gol...

Cruzeiro 0 x 1 Botafogo – O Cruzeiro atravessa mesmo uma crise de criatividade e sofreu mais uma derrota. Como previmos o jogo foi difícil e quem acabou resolvendo foi o animado ídolo da torcida Alvinegra: Loco Abreu marcou o único gol da partida em um chute certeiro de fora da área.

Palmeiras 3 x 2 Atlético Mineiro – Acertamos novamente e o Palmeiras continua sendo o melhor mandante do Campeonato. Perdeu apenas a marca de nenhum gol sofrido dentro do Canindé, pois o Galo foi guerreiro e conseguiu marcar duas vezes. A partida foi eletrizante; com Marcos Assunção voltando a marcar seus gols de falta, Magno Alves provando que o jejum de gols é passado e com os goleiros dos dois lados passando sufoco. O jogo foi bom, mas o resultado foi péssimo para o time de minas que segue caindo perigosamente na tabela.

São Paulo 0 x 2 Vasco – O time paulista jogou bem e foi mais perigoso no primeiro tempo, mas esbarrou nas boas defesas de Fernando Prass e não voltou com a mesma postura para a segunda etapa. Logo no início do segundo tempo o Vasco abriu o placar com um contra-ataque fulminante de Éder Luis e aumentou no final da partida com Felipe.

Fluminense 4 x 0 Ceará – Acertamos a vitória do time das Laranjeiras, mas nem mesmo um torcedor otimista pode dizer que esperava um placar tão elástico. Finalmente a equipe de Abel Braga convenceu sua torcida! Fred, Sóbis, Souza e Rafael Moura marcaram os gols da vitória Tricolor.

Internacional 0 x 0 Atlético-GO – Os inúmeros desfalques e o cansaço da equipe colorada podem explicar a falta de gols nessa partida, mas além disso também devemos destacar a boa atuação do goleiro Márcio, que fez pelo menos duas defesas dificílimas. Descansados e recuperados após o torneio relâmpago na Europa, o time do Internacional deve (e precisa) agora voltar a correr atrás do prejuízo na competição nacional.

América-MG 1 x 3 Coritiba – A defesa do Coelho continua sendo uma avenida para os adversários. Antônio Lopes promoveu algumas melhoras no humilde time mineiro, mas não suportou mais uma derrota e pediu demissão. O Coritiba conseguiu sua primeira vitória como visitante e segue recuperando os pontos perdidos no início da competição.

Atlético PR 3 x 2 Santos – E não é que o Furacão conseguiu repetir a vitória revigorante alcançada também no ano passado contra o Santos! Novamente o Atlético consegue vencer o Peixe mesmo estando em uma situação difícil na tabela. O protagonista maior da partida foi o gramado encharcado da Arena, que complicou a vida de todo mundo, mas como já disse o mítico Vicente Matheus “Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático”.

Bahia 3 x 1 Figueirense – O Bahia conseguiu sua primeira vitória dentro de casa, conforme esperávamos, mas não foi tão simples como o placar pode fazer supor. O time catarinense atacou muito, chegou a sufocar o goleiro Marcelo Lomba (que vem trabalhando muito neste Campeonato), mas não teve sorte e chegou à sexta partida sem vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.