quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Metendo os Peitos: Resultados da décima sexta rodada:

por Carolaine

São Paulo 2 x 2 Atlético-PR –
Foi por muito pouco que o Furacão não conseguiu a vitória sobre o time do ex-técnico. A fuga do Z4 ainda não aconteceu, mas pelo futebol que a equipe vem apresentando a torcida já está mais aliviada e esperançosa. Mesmo sem contar com a eficiência dos seus atacantes o Rubro-Negro vem crescendo, enquanto o Tricolor do Morumbi continua fazendo seus melhores jogos como visitante.

Cruzeiro 5 x 0 Avaí – Joel Santana está a salvo, ao menos por enquanto, depois da goleada mineira deste final de semana. Como esperávamos foi um jogo de ataque contra defesa, no entanto a defesa pouco brilhou, a não ser por uma penalidade máxima defendida pelo goleiro Felipe. Os atletas da Raposa estavam inspirados e não encontraram grandes dificuldades para chegar à meta adversária. Quando o placar ainda marcava apenas 2x0 o Avaí teve o zagueiro Welton Felipe expulso de campo e os espaços para Montillo e companhia ficaram ainda mais livres. Essa foi a segunda goleada por 5x0 sofrida pelo time catarinense no campeonato. A primeira (aplicada pelo Palmeiras) foi no início da competição, quando o Leão da Ilha ainda não esboçava reação após a eliminação da Copa do Brasil. Certamente desta vez doeu mais para a torcida, pois novamente a alegria de uma possível reação foi interrompida.

Atlético-GO 2 x 0 Santos – Novamente o time de Muricy Ramalho deixou os espectadores na saudade. Quem assiste os jogos do Santos, mesmo que torça contra, espera no mínimo que a equipe praiana marque gols e mostre um pouco do futebol de que é capaz, no entanto a pasmaceira continua e o time não engrena no Brasileirão. O Dragão jogou a primeira etapa praticamente toda na marcação, mas no segundo tempo resolveu pressionar. Anselmo marcou o primeiro e deu o passe para o segundo gol do Rubro-Negro, que fez o goleiro Rafael trabalhar muito. Neymar e Bruno Rodrigo acertaram a trave do adversário, mas a vitória foi do Atlético, que conseguiu sair da zona do rebaixamento e deixou o Peixe na porta dela.

Botafogo 4 x 2 América-MG – Os primeiros minutos deste jogo fizeram crer que o América seria novamente protagonista da zebra da rodada. Alessandro e Rodriguinho marcaram e a partida estava 0x2 com menos de dez minutos corridos. Mas o time carioca não esmoreceu. Acordou no jogo e foi pra cima do adversário, que apesar da melhora apresentada nos últimos jogos ainda é muito frágil. Antes do fim da primeira etapa Elkeson fez um gol memorável; em um chute de fora da área o meia colocou a bola na gaveta, indefensável para Neneca. No segundo tempo foi a vez de Antônio Carlos marcar o seu para empatar a partida. Com a saída de Herrera e a entrada de Alex o Botafogo ficou ainda melhor, e o próprio Alex fez os dois últimos gols da partida. Com esse resultado o Alvinegro alcançou a quinta colocação na tabela.

Corinthians 2 x 2 Ceará – O Corinthians bobeou e perdeu a chance de tomar vantagem na pontuação. O time paulista é líder, pois apesar do empate contou com a sorte de os rivais na pontuação também terem empatado. O retorno do goleiro titular foi muito mais movimentado do que ele devia estar esperando. Júlio César trabalhou bastante, salvou algumas vezes, mas as duas bolas que passaram pelo arqueiro foram suficientes para garantir o ponto do visitante. Pelo time da casa os gols foram de Paulinho e Alex e para o Ceará marcaram Rudnei e Osvaldo.

Vasco 0 x 1 Palmeiras – A velha conhecida máxima do futebol é cruel e certeira; time que não faz, leva. O Palmeiras dominou a primeira etapa do jogo, mas a péssima fase dos atacantes persiste e o gol não saiu. A partida ficou truncada, violenta, sem grandes chances com a bola rolando, apenas nas bolas paradas. No segundo tempo o castigo veio; Bernardo marcou de falta e o Vasco subiu para a quarta colocação na tabela.

Figueirense 2 x 2 Flamengo – Jogo muito bom, equilibrado e bem disputado no Orlando Scarpelli. O Flamengo saiu na frente e abriu vantagem de dois gols, mas como havíamos alertado a equipe alvinegra não é facilmente batida diante de sua torcida. Na segunda etapa o Figueirense engrossou a pressão e conseguiu o empate. O Rubro-Negro segue colado no líder, atrás apenas pelo primeiro critério de desempate (número de vitórias), porém o excessivo número de cartões amarelos recebidos pelos jogadores acaba deixando o time seguidamente desfalcado. Neste jogo foram seis cartões, todos para o Flamengo, deixando Ronaldinho e Renato de fora da próxima partida.

Coritiba 3 x 0 Atlético-MG – O Coxa confirmou seu favoritismo, venceu bem a partida contra a equipe mineira e segue escalando a tabela. No Galo foram dois jogos com Cuca no comando e mais duas derrotas para a campanha mineira, que vai de mal a pior.

Grêmio 2 x 1 Fluminense – O Imortal Tricolor conseguiu voltar a vencer dentro do Olímpico. Desde a nona rodada o time gaúcho vinha decepcionando a sua apaixonada torcida, que debaixo de frio e chuva finalmente pôde comemorar neste domingo. Com dois gols de Marquinhos contra um de Fred o Grêmio se livrou do Z4, enquanto o Fluminense segue em campanha irregular, em busca do substituto perfeito para Conca.

Bahia 1 x 1 Internacional – Jogo movimentado no Pituaçu, onde os dois primeiros gols da partida, um para cada lado, foram anulados pelo árbitro. Porém a torcida baiana teve toda razão ao reclamar em alto e bom som, pois o gol marcado por Carlos Alberto foi legítimo. Outro erro digno de nota foi cometido pelo juiz Gutemberg de Paula Fonseca; impedimento em cobrança de lateral? Pode isso? Enfim. Apesar dos erros o jogo seguiu tranquilo e as equipes lutaram muito pela vitória, que seria justa para qualquer um dos times, mas com um gol de Damião e outro de Jóbson o jogo terminou mesmo empatado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.