quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Metendo os Peitos: Prognósticos da Rodada

por Carolaine

Rodada recheada de jogos imprevisíveis! A décima quarta rodada do Brasileirão promete muitas emoções, grandes jogos e disputas acirradas. Vamos aos confrontos:

Corinthians x América MG – Após duas derrotas consecutivas o líder do Campeonato deve entrar mais atento para esta partida. Voltando a jogar o seu melhor, sem salto alto e com Chicão de volta à zaga, o time paulista dificilmente perderá para o atual lanterna. No América o clima parece mais leve sem o “delegado” Lopes no comando. O técnico chegou a afirmar que o elenco do time não é capaz de dar a volta por cima, deixando os atletas extremamente insatisfeitos. Com o interino Givanildo Milagres o time buscará provar que o ex-técnico estava errado, o que deve ser uma motivação a mais para o time.

Grêmio x Atlético MG – A partida promete ser dramática no Olímpico. As duas equipes estão sob imensa pressão e os dois técnicos correm o risco de perder seus empregos se saírem derrotados. Como a fase não é boa para nenhum lado o resultado é imprevisível, mas o jogo deve ser de muita luta e suor.

Figueirense x Botafogo – O Figueirense já não assusta tanto os visitantes do Orlando Scarpelli. A equipe não vence a seis partidas e precisará resgatar a sua força defensiva para segurar o animado atacante uruguaio. O retorno de Loco Abreu renovou os ânimos do Alvinegro de General Severiano. O time começa a apresentar novamente o bom futebol de algumas rodadas atrás e almeja o topo da tabela, resta saber se a regularidade voltou para ficar no time de Caio Júnior.

Ceará x Avaí – Mais uma partida difícil de prever, pois apesar da supremacia do Ceará diante de sua torcida, o Avaí deve entrar em campo embalado pela bela vitória sobre o líder do campeonato na última rodada. Além de enfrentar um adversário animado e que precisa vencer para seguir com chances de recuperação, o time da casa precisa ainda se recuperar da goleada sofrida no fim de semana. O jogo promete muita emoção e correria.

Vasco x Santos – Desde o retorno de seus principais jogadores o Santos tornou-se figura fácil nos destaques esportivos por dois motivos distintos; pelos belos lances de seus atacantes e pela profusão de gols sofridos. A equipe continua na zona do rebaixamento e não somou nenhum ponto desde a volta das estrelas. O Peixe tem três jogos a menos que a maioria das equipes, mas nem por isso a preocupação de Muricy deve ser menor. A partida em São Januário promete ser mais uma bela apresentação de ambas as equipes; de um lado o vencedor da Copa do Brasil e do outro o campeão da Taça Libertadores da América. Mais um entre os inúmeros jogos imprevisíveis da rodada.

Cruzeiro x Flamengo – Jogo difícil e que promete ser muito disputado e equilibrado. A fase do Flamengo é melhor, com Ronaldinho jogando bem a equipe toda cresce e a busca pela liderança segue em ritmo forte. O time de Luxemburgo irá a Minas com a intenção de conquistar os três pontos para encostar no líder e manter a invencibilidade. Já o Cruzeiro vem de duas derrotas seguidas, mas o time não perde para o Rubro-Negro desde 2007 e já acabou com a invencibilidade do líder. Ingredientes para uma boa partida não faltam.

Coritiba x Palmeiras – Mais um grande jogo da rodada. Os times se reencontram após a goleada sofrida pelo time de Felipão na Copa do Brasil, mas agora em situação muito diferente. O Coxa era a sensação do momento, enquanto o Palmeiras vinha de uma derrota conturbada e contestada para o Corinthians no Paulistão. Atualmente o time paranaense está buscando a regularidade e a recuperação na tabela, vem jogando muito bem (principalmente no ataque), mas sofre gols em quase todas as partidas. O Palmeiras briga desde o início da competição no topo da tabela, toma poucos gols e mostra regularidade, mas tem apenas uma vitória como visitante. O visitante deve esperar o erro do adversário para contra-atacar, aproveitando assim o ímpeto ofensivo do Coxa para encontrar sua defesa desprotegida, além de contar com a força de Marcos Assunção para cobrar as eventuais faltas sofridas. Já o Coritiba deve tentar fazer valer a sua força como mandante e com o apoio da torcida buscar mais uma vitória no Couto Pereira.

São Paulo x Bahia – O Tricolor do Morumbi tem tido dificuldades para ganhar em casa, enquanto o Bahia tem sido um dos visitantes mais indigestos do campeonato. Analisando a partida por essa perspectiva, e também pelos resultados obtidos pelo novo técnico do time paulista, a situação do mandante não é tão segura quanto a sua posição na tabela pode aparentar. Porém, uma equipe com o elenco como o do São Paulo não pode nunca ser subestimada e o favoritismo pesa para o seu lado, apesar da fase atual deixar algumas dúvidas para torcedores e apostadores de plantão.

Fluminense x Internacional – O Fluminense vem de uma bela vitória sobre o Ceará e parece finalmente ter encontrado o entrosamento entre seus jogadores. O Internacional ainda não jogou completo após o retorno da Europa e continuará sentindo as ausências de Zé Roberto e Guiñazu. O histórico deste confronto é favorável ao visitante, que sempre pode surpreender, mas devido aos desfalques e ao ânimo carioca o favoritismo fica para o Tricolor das Laranjeiras.

Atlético GO x Atlético PR – O confronto entre os Atléticos promete ser muito disputado. As duas equipes vivem momentos de superação na competição; o Atlético-PR conseguiu se livrar da lanterna do campeonato após vencer o Santos, enquanto o xará goianiense vem de uma sequência de dois empates fora de casa (Inter e São Paulo) e uma vitória sobre o Cruzeiro. Jogo de difícil previsão, mas o Dragão além de contar com o apoio da torcida apresenta um retrospecto um pouco mais favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.