sábado, 6 de agosto de 2011

Rodada com algumas surpresas, mas o destaque ficou mesmo para as péssimas atuações dos árbitros.

por Carolaine

Resultados dos jogos da rodada:

Grêmio 2 x 2 Atlético MG – O jogo foi como previmos: muita correria, suor e drama (com direito a nariz quebrado por agressão do jogador Leandro do Grêmio em Eron do Atlético, porém sem consequências na partida, pois nem mesmo foi anotada falta). Os dois times precisavam da vitória para afastar a crise, mas nenhum conseguiu, e o Grêmio acabou a noite sem técnico. No Galo ficou a sensação de frustração, pois além do time ter jogado melhor ainda foi prejudicado pela arbitragem.

Corinthians 2 x 1 América MG – O líder do campeonato voltou a vencer, no entanto não voltou a jogar como no início da competição. Quem diria que o Corinthians tomaria sufoco do lanterna? Parece mesmo que o time mineiro se encheu de brios após as declarações do ex-técnico Antônio Lopes!

Figueirense 2 x 0 Botafogo – O resultado não chega a ser uma zebra, afinal o Figueira jogava em casa, no entanto esperávamos mais do Botafogo. O time do já contestado Caio Júnior vem oscilando muito nessa fase do campeonato e perdeu a chance de encostar no G4. O time da casa marcou dois gols de bola parada (um de falta e outro em uma penalidade que não existiu) e soube segurar o placar mesmo com um jogador a menos em campo.

Ceará 0 x 3 Avaí – Avisamos aqui que não seria fácil para o Ceará. Apesar de estar sempre mais próximo do gol, o time da casa não concluía com eficiência e dava espaço para os contra-ataques do adversário. O Avaí soube aproveitar e mostrou que está crescendo e consolidando seu padrão de jogo. A briga da parte baixa da tabela já começa a esquentar!

Vasco 2 x 0 Santos – O Vasco sobrou em campo nessa partida. O time de Ricardo Gomes merecia até um placar mais elástico, dada a atuação em São Januário. Diferente do Santos, o time joga em conjunto, não depende apenas de um ou dois jogadores, e nesta partida até mesmo atletas que nem sempre aparecem muito foram de extrema importância; Diego Souza fez um golaço e jogou bem a partida inteira. A dupla de zaga do time da Colina foi impecável; Anderson Martins foi mais discreto, porém importantíssimo. Dedé provou mais uma vez que merece muito a convocação para a seleção; além de anular o jogador mais importante do Peixe, ainda marcou um gol de cabeça para selar a derrota santista. Muricy Ramalho segue com muito trabalho pela frente para recompor sua equipe, pois além de não contar com os laterais (estão na seleção sub-20) ainda terá os desfalques de Neymar e Léo para o próximo jogo.

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo – Ainda não foi dessa vez que algum time bateu o Flamengo. Mesmo sem uma grande atuação a equipe de Luxemburgo conseguiu a vitória e agora está apenas um ponto atrás do líder. Ronaldinho deu o passe para o gol de Deivid e o Rubro-Negro segurou o placar sem grandes dificuldades, já que o Cruzeiro sofre ainda com atacantes mal posicionados, chutes sem direção e um meio de campo onde parece que apenas Montillo tentar movimentar as ações. Joel Santana viu o time crescer com sua chegada, mas agora acumula três derrotas consecutivas e já preocupa a torcida.

Coritiba 1 x 1 Palmeiras – O jogo começou quente; Jéci marcou para o Coxa aos oito minutos e Bill teve a chance de ampliar pouco depois. Mas o torcedor do Coritiba presente no Couto Pereira não passou muito tempo sonhando com outra goleada, pois alguns minutos depois, numa cobrança de falta venenosa, Marcos Assunção empatou para os visitantes. Em um jogo de muitas faltas, com vários cartões amarelos (alguns até duvidosos), muito suor e correria, mas poucas chances claras de gols, mais uma vez nesta rodada a arbitragem foi polêmica. Em dois lances, um pênalti claro em Luan e um impedimento mal marcado de Valdívia, o visitante poderia ter tomado a frente no placar, mas o juiz não deixou e a partida terminou empatada.

São Paulo 3 x 0 Bahia – O São Paulo conseguiu sua primeira vitória no Morumbi sob o comando de Adilson Batista. Apresentando um contra-ataque fulminante, a equipe paulista aproveitou muito bem os erros do Bahia para construir a boa vitória e permanecer na briga pelo título. O primeiro gol foi de pênalti, batido com perfeição por Rogério Ceni para somar 100 tentos pela contagem oficial da FIFA. Depois foram Dagoberto e Lucas que aproveitaram as bobeiras da defesa baiana para aumentar o placar.

Fluminense 2 x 0 Internacional – O Fluminense superou muitos obstáculos pra vencer esta partida. Primeiro foi a turbulência criada pela ausência de Fred, que afirmou não ter condições psicológicas de jogar. Ao que parece ele e Rafael Moura foram perseguidos por torcedores insatisfeitos ao vê-los na noite carioca. O segundo obstáculo foi a vontade Colorada de vencer a partida. O Inter dominava o jogo, precisava vencer (afinal turbulências também não faltam no time gaúcho e apenas a vitória interessava), mas a posse de bola não se traduziu em gols e o rendimento caiu. O terceiro obstáculo para o time das Laranjeiras era a arbitragem. Foram três penalidades claras, mas apenas uma foi assinalada e convertida por Rafael Moura. Do outro lado também houve pênalti marcado, mas o goleiro Diego Cavalieri defendeu a cobrança de D’Alessandro. Com o gol de pênalti e um de cabeça marcado por Souza o Fluminense saiu vitorioso e chegou à sétima colocação na tabela.

Atlético GO 0 x 3 Atlético PR – No confronto entre os xarás o visitante se saiu melhor. O Dragão teve sua boa fase interrompida pelo bom desempenho do Furacão, que começou marcando com os dois zagueiros: Fabrício e depois Manoel provaram que quando o ataque não funciona outras armas podem surpreender. No segundo tempo Kléberson também deixou o seu em um belo chute de longa distância. O time paranaense conquistou sua primeira vitória longe da Arena e começa a esboçar a reação tão aguardada pela torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.