sábado, 29 de outubro de 2011

Metendo os Peitos: Jogos da trigésima segunda rodada::

por Carolaine

Santos x Atlético-PR – O Santos precisa de mais uma vitória para deixar de se preocupar com o Brasileirão e pensar apenas no Mundial. O time de Muricy ainda não contará com o retorno de Borges, mas Neymar deve infernizar a zaga atleticana, que não terá Manoel e nem o volante Marcelo Oliveira. Para o time paranaense uma vitória pode significar a fuga da zona do descenso, porém a tarefa não será fácil. O Furacão venceu apenas duas vezes fora da Arena da Baixada neste campeonato e chega como azarão para esta partida.

Botafogo x Cruzeiro – Promessa de um jogo tenso no Engenhão! O Botafogo perdeu as duas últimas chances de arrancar em direção ao topo da tabela e precisa se recuperar para continuar na briga pelo título. O time da estrela solitária não contará com Lucas e Marcelo Mattos, mas a boa atuação de Elkeson na Copa Sul-Americana (apesar da eliminação) animou a torcida que espera rever seu bom futebol. Para o Cruzeiro o jogo também tem grande importância, já que uma derrota pode levar o clube ao Z4. O treinador da Raposa vetou o lateral Vítor, que não vinha jogando bem, e o zagueiro Léo deve assumir a posição. A vitória Celeste na última rodada provou que a equipe ainda pode surpreender, portanto, apesar do favoritismo dos anfitriões, surpresas nesta partida não devem ser descartadas.

Ceará x Fluminense – Durante o primeiro turno poucas vezes o Ceará decepcionou sua torcida no Presidente Vargas, mas atualmente não existem motivos para comemorações. O time vem caindo vertiginosamente de produção e é sério candidato ao rebaixamento se mantiver o viés de baixa. Será a estreia de Dimas Filgueiras no comando técnico, pois Estevam Soares foi afastado após a derrota frente ao Atlético Paranaense. Além do confronto difícil e da pressão pelo resultado, o treinador já chega tendo de enfrentar problemas para escalar os jogadores: Boiadeiro e Michel são dúvidas e podem desfalcar a equipe. No Fluminense o clima também não é tão ameno, já que a derrota em casa na última rodada deixou o time mais longe da briga pelo título, no entanto a equipe terá o retorno de Fred e tem plenas condições de correr atrás do prejuízo. O jogo deve ser muito movimentado e o resultado é imprevisível!

Corinthians x Avaí – Mais um jogo decisivo desta rodada! O Corinthians iniciará uma sequência de cinco partidas contra os times desesperados da tabela e precisa vencer, além de contar com uma vitória do São Paulo sobre o Vasco, para retornar à liderança. Tite não terá Alex nem Alessandro, mas deve ser o alvo da maioria das apostas, já que a campanha dos catarinenses fora da Ressacada é ruim. Apesar do favoritismo o time paulista deve entrar atento, pois na última rodada o Avaí venceu muito bem o Botafogo e tomou novo fôlego para tentar um último suspiro na competição.

Vasco x São Paulo – O líder receberá um dos visitantes mais indigestos do campeonato, (que apesar de não estar em sua melhor forma não pode ser subestimado), e não pode vacilar se quiser assegurar a permanência no topo da tabela. A fase do Vasco certamente inspira mais confiança do que a dos paulistas, instáveis e possivelmente abalados pela eliminação na Copa Sul-Americana. O Vasco é o único representante do Brasil que sobrou na competição continental (no meio desta semana, com um time misto, venceu o Aurora da Bolívia por 8 x 3!). Mais uma prova de que este grupo está comprometido com a vitória e que não se acomodou com o título da Copa do Brasil. As duas equipes entrarão desfalcadas para o jogo: no lado vascaíno faltarão Diego Souza e Fagner e pelo São Paulo estarão de fora Rogério Ceni, Dagoberto, Casemiro e Luís Fabiano.

Grêmio x Flamengo – O reencontro da torcida gremista com Ronaldinho promete ser tenso. Se para o clube gaúcho já não existem grandes perspectivas para o campeonato, para a torcida o objetivo é muito claro: vencer o ex-ídolo e lotar o Olímpico para hostilizá-lo. Faixas e bandeiras com ofensas ao jogador foram proibidas, mas apesar da censura o volume dos protestos deve ser alto. O Flamengo por sua vez ainda tem chances de chegar a Libertadores e pode frustrar as manifestações da torcida gaúcha, mas é impossível prever o resultado desta peleja.

Figueirense x Bahia – Mais um jogo imprevisível desta rodada. O Figueirense começou o ano jogando melhor como mandante, mas atualmente tem se destacado mais fora de casa, com Wellington Nem e Júlio César nos contra-ataques. Apesar disso, nesta rodada os catarinenses têm uma ótima oportunidade de voltar a consolidar sua força perante a torcida, já que o Bahia vem caindo de rendimento e terá muitos desfalques para este jogo.


Atlético-MG x Palmeiras –
O Galo conseguiu uma ótima vitória na última rodada e está embalado para receber o desnorteado time de Felipão. Nenhuma das equipes inspira muita confiança e tudo pode acontecer, mas o favoritismo é dos anfitriões.

Coritiba x América-MG – Apesar da matemática ainda prever alguma chance para os mineiros, a situação é complicadíssima e o retorno a Série B é quase certo. Para o Coritiba os horizontes deste ano também não prometem mais surpresas, mas para garantir a melhor colocação possível o time deve voltar a marcar gols e se apresentar bem perante sua torcida. Se o time da casa estiver motivado a vitória deve aparecer sem grandes problemas.

Atlético-GO x Internacional – Promessa de um bom jogo no Serra Dourada! O Dragão vem complicando a vida dos seus adversários e o Internacional pretende seguir na briga pela vaga na Libertadores, por isso esperamos um jogo movimentado e bem disputado em Goiânia. A expectativa pelo retorno de Leandro Damião é grande, mas as ausências de D’Alessandro, Nei e Jô podem dificultar a dinâmica de jogo dos Colorados. Resultado imprevisível!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.