quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Metendo os Peitos: Resultados da vigésima sétima rodada

São Paulo 1 x 2 Flamengo O Flamengo estragou a festa da grande maioria dos 63 mil torcedores presentes no Morumbi. A volta de Luís Fabiano e o 51° aniversário do estádio promoveram o novo recorde de público no campeonato, mas o apoio da torcida não foi suficiente para o São Paulo. Dagoberto marcou um belo gol para o time da casa, e Thiago Neves e Renato Abreu (com a ajuda de Carlinhos Paraíba) assinalaram para os visitantes.

Palmeiras 1 x 1 América-MG – Mais uma decepção para a torcida palmeirense. O empate magro com o time de pior campanha no campeonato deu ainda mais visibilidade aos grandes problemas da equipe: falta criatividade no meio de campo, falta eficiência no ataque, falta equilíbrio emocional para reagir aos resultados adversos e sobra dependência das bolas paradas de Assunção. O resultado foi ruim para os dois, que estacionaram em seus lugares na tabela.

Fluminense 3 x 2 Santos – Ótimo jogo em Volta Redonda! Apesar do gramado péssimo do Estádio Raulino de Oliveira as equipes fizeram uma partida movimentada e muito disputada. O Fluminense cravou a vitória no último lance da partida com um gol do zagueiro Márcio Rosário e continua na zona da Libertadores, enquanto o Santos caiu para a décima terceira colocação.

Bahia 3 x 2 Avaí – Mais um jogo emocionante e com muitos gols na rodada. O Bahia saiu na frente, porém os catarinenses viraram o placar e passaram a dominar o jogo. Para o alívio da torcida presente no Pituaçu os anfitriões acordaram e voltaram a ficar na frente no final da partida. O time de Joel Santana garantiu um resultado importantíssimo, pois praticamente eliminou um adversário direto na briga pela permanência na Série A.

Vasco 2 x 2 Corinthians – O campeonato continua disputadíssimo, já que nenhum time consegue disparar na liderança e muitos ainda tem chances de conquistar o título. O empate entre o líder e o vice não ajudou nem um nem outro, mas foi um bom jogo. O Vasco sentiu a falta de Diego Souza, que não foi brilhante na partida, mas Dedé, Juninho Pernambucano, Éder Luis e Fagner foram bem. O Corinthians começou mais recuado, como era esperado, mas mostrou um bom aproveitamento nos contra-ataques e não permitiu o afastamento do líder.

Atlético-MG 1 x 1 Ceará – A partida foi eletrizante em Minas Gerais. O Galo pressionava muito, jogou a maior parte do tempo com superioridade numérica em campo e tentava de todas as formas estampar isso no placar, mas esbarrou numa atuação brilhante do goleiro do Vozão: Fernando Henrique sem dúvida foi o destaque da rodada, talvez até a melhor atuação de um arqueiro nesta edição do campeonato. É verdade que ele se adiantou para defender o pênalti batido por Magno Alves, mas durante a partida foram pelo menos 7 defesas espetaculares. Com as mãos ou com os pés Fernando Henrique evitou o pior para o seu time e frustrou os mineiros, que permanecem no Z4.

Figueirense 0 x 0 Coritiba – O jogo em Florianópolis ficou muito abaixo do esperado. A partida foi morna, com muitos passes errados e pouca emoção. Os dois times permanecem no meio da tabela e precisando melhorar para buscar objetivos mais altos na competição.

Atlético-PR 2 x 0 Internacional – Antônio Lopes finalmente pôde comemorar sua primeira vitória na Arena da Baixada. Os três pontos fizeram o Furacão ultrapassar o Galo na tabela, mas ainda não significa algum alívio, pois o time permanece no Z4. Jogando nos erros do Internacional e com dois gols de cabeça de Nieto o Rubro-Negro conseguiu uma vitória importante. Já o Internacional vê a distância para o topo da tabela aumentar enquanto amarga a ausência de Leandro Damião. Certamente o craque faz grande falta, mas Jô não faz tão feio ao tentar substituí-lo: o juiz anulou mal um gol dele na partida.

Grêmio 2 x 0 Cruzeiro – O Grêmio confirmou seu favoritismo e deixou o Cruzeiro ainda mais perto do Z4. O time Celeste está agora apenas dois pontos na frente do Atlético-PR. A Raposa parece desnorteada e chega a dar pena de Montillo, que sozinho tenta arrumar a casa.

Atlético-GO 2 x 0 Botafogo – Mais uma vez o Dragão infernizou a vida de um oponente teoricamente mais forte. Na prática o Rubro-Negro do Cerrado não deu margem para dúvidas: foi superior e poderia ter vencido por um placar ainda maior. Loco Abreu e Maicosuel pouco apareceram, Elkeson foi precocemente substituído, enquanto o time da casa fez bonito, mesmo com seis jogadores reservas. O Botafogo perdeu mais uma chance de colar no topo, e o Atlético conquistou três posições na tabela com muita justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.