sábado, 22 de outubro de 2011

Metendo os Peitos: Prognósticos da Rodada

por Carolaine

Chegamos à reta final do Campeonato Brasileiro 2011 ainda sem nenhuma definição na tabela. A disputa continua acirrada e os times que estão na frente não podem bobear, pois a fila é grande na espera pelos tropeços do G5.

Palmeiras x Figueirense – Enquanto o Palmeiras segue ladeira abaixo o time catarinense ainda mantém viva a esperança de disputar a Taça Libertadores do próximo ano. O jogo deve ser bem disputado, já que a crise Alviverde pode piorar muito mais se até mesmo a vaga na Sul-Americana passar a correr riscos. O Figueirense jogará sem Ygor e Bruno e o Palmeiras ainda sem Marcos Assunção e Thiago Heleno.

Fluminense x Atlético-MG – O Fluminense precisa da vitória para encostar nos líderes e o Galo para tentar sair do Z4. Jogo dramático para os mineiros, que venceram apenas duas vezes fora de casa nesse campeonato e ainda sentirão as ausências de Magno Alves, Serginho e Guilherme para esta partida. O Tricolor das Laranjeiras não contará com Fred, Marquinho e Rafael Moura, mas mesmo assim é favorito. Os visitantes precisarão buscar o ataque e o goleiro da casa deve trabalhar bastante, já que nada além da vitória ajuda o Atlético. Assim como no jogo contra o Vasco, o Galo deve se arriscar muito perante o Fluminense, e a chance do final da história se repetir é grande.

Avaí x Botafogo – Partida muito importante para os dois lados; a permanência do Avaí na Série A depende de uma reabilitação relâmpago nessa reta final, principalmente nos jogos dentro da Ressacada. Já o Botafogo precisa da vitória para voltar a ameaçar o líder e disputar a ponta da tabela. As duas equipes terão jogadores importantes retornando ao campo: Lincoln pelo Avaí e Renato pelo Botafogo. O Botafogo certamente tem um elenco mais qualificado, mas jogando como visitante o time carioca não tem sido tão convincente e deve ter trabalho para superar o desesperado time de Florianópolis.

América-MG x Grêmio – Jogo imprevisível na Arena do Jacaré! O Grêmio já não tem grandes aspirações no campeonato e do outro lado o América ainda tenta escapar ao menos da lanterna da competição. Os anfitriões têm a segunda pior defesa do campeonato e os visitantes o segundo pior ataque.

São Paulo x Coritiba – Com Milton Cruz no comando técnico o São Paulo buscará superar o início de crise que paira sobre o clube. Considerando o rendimento ruim do Coritiba fora de casa o time do Morumbi entra como favorito, porém não sabemos ainda como a equipe reagirá em relação à queda de Adilson Batista e a pressão que vem sofrendo pelos resultados.

Internacional x Corinthians – Candidato a jogo da rodada. O duelo no Beira Rio pode isolar o Corinthians na liderança ou recolocar o Internacional na briga pelo título. O resultado é imprevisível!

Atlético-PR x Ceará – Este confronto deve ser encarado como final de campeonato para os dois times. O Atlético-PR está quatro pontos atrás do Ceará e precisa dificultar a vida do Vozão para ameaçar uma troca de posições nas próximas rodadas. Considerando o desempenho das duas equipes dentro e fora de casa e os desfalques do Ceará, o Furacão entra como favorito para a partida.

Bahia x Vasco – O Bahia ainda não perdeu para nenhum time carioca na competição deste ano e agora será a vez do Vasco tentar quebrar esta marca. A equipe de Joel vem de 3 empates consecutivos e buscará a vitória para manter uma distância segura do Z4, mas não deve ter vida fácil. O Vasco está brigando pela liderança e um tropeço pode significar uma queda brusca na tabela. Promessa de um bom jogo no Pituaçu!


Flamengo x Santos – O jogão do primeiro turno entre as duas equipes ainda está na memória dos torcedores, mas desta vez a expectativa não deve ser tão grande. O Flamengo jogará sem Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli, e o Santos sem Borges e Muricy Ramalho, internado por problemas de saúde. O Peixe venceu o Botafogo no meio da semana, enquanto o Rubro-Negro sofreu uma sonora goleada do Universidad de Chile pela Sul-Americana no Engenhão. A obrigação de vencer é toda do time da casa, mas com tantos desfalques e à sombra do ocorrido na quarta-feira a confiança da equipe não deve estar em alta.

Cruzeiro x Atlético-GO – O Cruzeiro já está a onze jogos sem vencer e beirando o Z4 na tabela de classificação, portanto, neste momento a equipe não pode mais vacilar e terá de dar o seu melhor contra o encardido time de Goiás. A fase não é boa e nem mesmo Montillo, outrora salvador nos momentos difíceis, tem ajudado. Do outro lado estará o Dragão do Cerrado, time competente que vem tirando pontos importantes dos adversários, mas que também não brilha pela regularidade, oscilando boas e más atuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.