sábado, 8 de outubro de 2011

Metendo os Peitos: Jogos da vigésima oitava rodada:

por Carolaine

Botafogo x Bahia
– Esse jogo promete ser muito disputado em São Januário. Sim, o Botafogo será o mandante no estádio dos rivais, porém a obrigação de vencer para continuar na briga pelo título é a mesma. Durante a semana os técnicos adversários andaram trocando provocações e esquentando o clima para a partida. Sem alguns de seus principais jogadores (Loco Abreu, Herrera e Jefferson), a torcida Alvinegra espera voltar a vibrar com belas atuações de Cortês e Elkeson. O Bahia vem de uma vitória importante sobre o Avaí e espera agora aumentar a distância do Z4, já que o retrospecto do time contra os cariocas é muito bom esse ano. O time de Caio Júnior tem o favoritismo, no entanto uma vitória dos visitantes não seria tão surpreendente.

Coritiba x Grêmio – O Grêmio é o nono colocado na tabela e o Coritiba é o décimo primeiro. O resultado deste confronto deve indicar qual dos dois segue com chances de conquistar a sonhada vaga na Taça Libertadores. O Tricolor Gaúcho vem embalado por quatro vitórias consecutivas e conta ainda com a fama de carrasco do Coxa no campeonato nacional. O time paranaense teve uma queda de rendimento nas últimas partidas, mas voltará agora a jogar diante da sua torcida e tentará quebrar a boa sequência do adversário. Os dois times terão desfalques importantes: O Coritiba joga ainda sem Rafinha e agora também sem Leandro Donizete, Pereira e Luccas Claro. O Grêmio não poderá contar com Douglas, Saimon, André Lima e Miralles. Duelo sem favoritos no Couto Pereira.

América-MG x Atlético-MG – O clássico mineiro deve ter clima de decisão de campeonato. Infelizmente para os dois a decisão é na parte baixa da tabela. Desfalcados e desesperados os times medirão forças para tentar diminuir a cota de mineiros na próxima Série B, e com um clima como esse tudo pode acontecer. Certamente este duelo regional já teve dias melhores.

Santos x Palmeiras – Mais um clássico da rodada entre duas equipes que precisam voltar a vencer. O Santos jogará sem Neymar, Elano, Edu Dracena e Arouca. O Palmeiras sem Kleber, Marcos, Valdívia e Luan. O confronto atualmente não gera grandes expectativas, mas para os jogadores que entrarão em campo no lugar dos titulares pode ser uma boa chance de ganhar o apoio dos torcedores. Resultado imprevisível na Vila Belmiro, mas o Peixe deve ser o alvo da maioria dos apostadores.

Flamengo x Fluminense – O Fla-Flu promete muita correria e grandes emoções para os torcedores. Os times estão colados na tabela de classificação, ambos com 44 pontos. O Flamengo jogará sem Ronaldinho Gaúcho e Willians, enquanto o Fluminense entrará em campo sem Fred, Digão e Gum. O Tricolor está em boa fase na competição e tem elenco para substituir Fred. Do outro lado teremos um Rubro-Negro que começou a se recuperar da crise com as vitórias nas duas últimas partidas, mas o time ainda tem muito a provar e teremos de esperar o fim do jogo para saber o quanto os desfalques irão pesar sobre o time de Luxemburgo.

Internacional x Vasco – A partida deve ser equilibrada, mas considerando os desfalques e as atuações na última rodada não podemos prever o resultado ou o rendimento das equipes. O Internacional continua sem Leandro Damião e também não contará com Oscar nesta partida. O Vasco precisará superar a ausência de Juninho Pernambucano, Dedé e Elton para buscar a vitória e garantir a permanência no topo da tabela. No time carioca muitos darão atenção especial a Alecsandro, ex-jogador do Inter que foi muito criticado por lá e deve buscar se destacar neste jogo.

Corinthians x Atlético-GO – O Pacaembu estará lotado para a estreia de Adriano. O atacante deve jogar pelo menos 20 minutos na partida, mas Tite não poderá contar com Liédson, Ralf e Émerson. O jogo é importantíssimo para os anfitriões buscarem a liderança, pois o Tricolor do Morumbi empatou na rodada e o Vasco tem um jogo difícil em Porto Alegre. Ano passado o Dragão venceu em São Paulo e agora, fazendo uma campanha muito mais respeitável, deve tentar complicar a vida do time do Parque São Jorge.

Avaí x Atlético-PR – Outro duelo entre desesperados. O Furacão venceu na última rodada e deve chegar mais motivado para a vitória, no entanto de uma partida com esse clima podemos esperar qualquer coisa!

Ceará x Figueirense – Para escapar da turma que briga contra o rebaixamento o Ceará precisará mostrar a sua força dentro de casa. O time vinha caindo vertiginosamente na tabela, mas uma vitória sobre o Coritiba e o empate com o Galo evitaram a chegada ao Z4. Apesar deste breve alívio o perigo ainda é iminente para o Vozão e a equipe deverá se superar para vencer o arrumadinho time catarinense. Estevam Soares terá de quebrar a cabeça para montar sua equipe, pois a quantidade de desfalques é grande no Ceará.

Um comentário:

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.