terça-feira, 11 de outubro de 2011

Metendo os Peitos: Resultados da vigésima oitava rodada:

Coritiba 2 x 0 Grêmio – O Coxa superou mais um carrasco este ano. Já havia derrotado o Cruzeiro e agora o Grêmio também cai perante a eficiência do time paranaense dentro do Couto Pereira nesta temporada. É verdade que as arquibancadas estavam muito mais animadas do que o jogo em si, mas certamente o incentivo vale muito para o desempenho Alviverde.

Botafogo 2 x 2 Bahia – O jogo foi muito animado em São Januário. Os dois times buscavam a vitória e fizeram uma partida muito movimentada, principalmente no segundo tempo. O destaque ficou para o atacante Souza, que fez os dois gols dos visitantes e não poupou provocações: comemorou com o “chororô” dos tempos Rubro-Negros e ajudou também o clube que ainda paga seu salário a ficar mais isolado na liderança.

América-MG 0 x 0 Atlético-MG – O placar e a situação dos dois clubes já dão ideia do nível desta partida. Os 752 pagantes presentes na Arena do Jacaré foram testemunhas da atuação sofrível dos dois times, com destaque apenas para algumas boas defesas de Neneca e para a regularidade do lateral Carlos César do Galo.

Santos 1 x 0 Palmeiras – O clássico recheado de figurantes não superou as expectativas: foi morno e sem grandes emoções. O Palmeiras segue sofrendo com a falta de criatividade e com a dependência das bolas aéreas, e o Santos mais uma vez conseguiu superar os desfalques com a sua melhor arma: Borges, o artilheiro isolado da competição marcou o vigésimo tento.

Flamengo 3 x 2 Fluminense – Jogo surpreendente no Engenhão! O primeiro tempo dava indícios de que queimaríamos a língua pela aposta em uma boa partida. O Fluminense dominava, mas não era eficiente, e o Fla errava muito e pouco ameaçava. O intervalo chegou com o placar ainda fechado e com as duas torcidas apreensivas, mas a segunda etapa mudaria a cara do jogo. O time das Laranjeiras marcou o primeiro com Rafael Sóbis aos 14 minutos e continuava superior na partida, até que Luxemburgo resolveu fazer suas três substituições e colocar fogo no jogo: Negueba chegou e logo colocou Thiago Neves na frente para igualar o placar. Abel Braga também mexeu no time e também viu sua estrela brilhar: Lanzini, baixinho e recém chegado no jogo, marcou de cabeça e colocou o Flu novamente na frente. Mas o destaque da partida seria outro: Bottinelli fez a diferença para o Rubro-Negro. O argentino marcou os dois improváveis gols da virada em menos de três minutos e colocou novamente o Flamengo na briga pela Libertadores. Jogo emblemático para ilustrar o campeonato deste ano: cheio de reviravoltas e sem um grande favorito, a reta final deve garantir emoções fortes.

Internacional 3 x 0 Vasco – O resultado no Beira Rio deve ter surpreendido até mesmo os Colorados mais otimistas. Certamente a vitória do time da casa não era algo improvável, no entanto a propriedade com que ela foi alcançada sim. O Internacional dominou a partida e teve em Andrezinho e D’Alessandro seus mestres. Quando Andrezinho saiu, João Paulo entrou em seu lugar e manteve o ritmo. No Vasco quem mais trabalhou foi Fernando Prass, que evitou vergonha maior para o ex-líder e deve ter lamentado muito a ausência de Dedé.

Corinthians 3 x 0 Atlético-GO – O Corinthians fez uma de suas melhores partidas no campeonato nesta tarde de domingo contra o Dragão. O time do Parque São Jorge fez a alegria da enorme torcida presente: estavam esperando por Adriano, mas tiveram mais do que isso. O Imperador jogou pouco mais de dez minutos, mas quem se destacou mesmo foi Alex, em sua melhor apresentação pelo clube. A vitória e os tropeços dos adversários garantiram o retorno do Corinthians à liderança da competição, além de uma enorme dose de otimismo para a torcida, pois o caminho do líder até o fim do campeonato é o menos assustador em comparação aos adversários.

Avaí 3 x 0 Atlético-PR – A torcida do Avaí lotou a Ressacada e finalmente teve motivos para comemorar. A vitória comandada por Lincoln certamente também agradou muito os torcedores mineiros, pois o Furacão perdeu a chance de ultrapassar o Galo e encostar no Cruzeiro.

Ceará 1 x 1 Figueirense – O empate foi um péssimo resultado para o time cearense, que jogou muito tempo com dois a mais em campo em não conseguiu converter a vantagem em gols. A proximidade com o Z4 preocupa, mas a equipe acredita na recuperação sobre o América na próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.