quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Uma carta aberta ao presidente Obama de Michael Moore

Caro Presidente Obama,

Você realmente quer ser o novo presidente da guerra "? Se você ir para West Point, amanhã à noite (terça-feira, 8) e anunciar que você está aumentando, em vez de retirar as tropas no Afeganistão, você é o presidente da nova guerra. Pura e simples. E com isso você vai fazer a pior coisa possível que você poderia fazer - destruir as esperanças e os sonhos de tantos milhões têm colocado em você. Com apenas um discurso amanhã à noite você vai virar uma multidão de jovens que foram a espinha dorsal de sua campanha em cínicos desiludidos. Você vai ensinar-lhes o que sempre ouvi é verdade - que todos os políticos são iguais. Eu simplesmente não posso acreditar que você está prestes a fazer o que eles dizem que você está indo fazer. Por favor, diga que não é assim.


Não é o seu trabalho para fazer o que os generais dizem para fazer. Nós somos um governo de execução civil. Dizemos Joint Chiefs o que fazer, e não o contrário. Essa é a maneira geral Washington insistiu que deve ser. Isso é o que o presidente Truman disse o general MacArthur MacArthur quando quis invadir a China. "Você está demitido!", Disse Truman, e que era isso. E você deveria ter demitido o general McChrystal quando ele foi à imprensa para antecipar-lhe, dizendo à imprensa que você tinha que fazer. Vou ser franco: Nós amamos nossas crianças nas forças armadas, mas f * # & em 'odeio esses generais, de Westmoreland no Vietnã para, sim, mesmo Colin Powell por mentir para as Nações Unidas com a sua confeccionados desenhos de ADM ( Desde então, tem procurado resgate).

Então agora você se sente apoiado em um canto. 30 anos nesta quinta-feira passada (Thanksgiving), os generais soviéticos tinham uma boa idéia - "Vamos invadir o Afeganistão!" Bem, isso acabou por ser o último prego no caixão da URSS.

Há uma razão para eles não chamam o Afeganistão "Garden State" (embora eles provavelmente devem, vendo como o corrupto presidente Karzai, a quem estamos de volta, tem a seu irmão no tráfico de heroína sensibilização papoula). Apelido do Afeganistão é o "Graveyard of Empires". Se você não acreditar, dar o chamado um britânico. Eu teria que vocês chamam de Genghis Khan, mas eu perdi o número dele. Eu tenho o número de Gorbachev embora. É 41 22 789 1662. Tenho certeza que ele poderia lhe dar uma bronca sobre o erro histórico que está prestes a cometer.

Com a nossa colapso económico ainda está em pleno andamento e os nossos preciosos jovens, homens e mulheres que estão sendo sacrificados no altar da arrogância e da ganância, a repartição desta grande civilização que chamamos de América cabeça, full throttle, no esquecimento, se você se tornar o presidente da guerra ". " Impérios nunca acha que o fim está próximo, até o final está aqui. Empires pensar que mais mal vai obrigar os pagãos dedo do pé para a linha - e ainda que nunca funciona. Os pagãos geralmente rasgá-los em pedaços.

Escolha com cuidado, o presidente Obama. Você de todas as pessoas sabem que ele não tem que ser desta maneira. Você ainda tem algumas horas para ouvir o seu coração e seu próprio pensamento claro. Você sabe que nada de bom pode vir de envio de mais tropas do outro lado do mundo para um lugar nem você nem eles entendem, para atingir um objetivo que nem você nem eles entendem, em um país que não nos querem lá. Você pode sentir isso em seus ossos.

Eu sei que você sabe que há menos de um cem al-Qaeda no Afeganistão, deixou! Cem mil soldados tentam esmagar uma centena de indivíduos que vivem em cavernas? Você está falando sério? Have you Bush bêbado Kool-Aid? Eu me recuso a acreditar nisso.

Sua decisão potencial de expandir a guerra (embora dizendo que você está fazendo isso para que você possa "acabar com a guerra") vai fazer mais para definir o seu legado em pedra que qualquer uma das grandes coisas que você disse e fez em seu primeiro ano . Uma mais jogando um osso de você para os republicanos ea coligação da esperança ea esperança pode ter ido embora - e esta nação estará de volta nas mãos dos inimigos mais rápido do que você pode gritar "saco de chá!"

Escolha com cuidado, Sr. Presidente. Seu patrocinadores corporativos vão abandoná-lo tão logo é claro que você é um one-presidente prazo e que a nação estará de volta em segurança nas mãos dos idiotas sempre que fazer o seu lance. Isso poderia ser de manhã.

Nós, o povo ainda amo você. Nós, o povo ainda tem uma ponta de esperança. Mas o povo não aguenta mais. Nós não podemos tomar o seu cedendo, mais e mais, quando se elegeu por uma margem grande variedade de milhões para entrar lá e fazer o trabalho. Que parte de "vitória esmagadora" don't you understand?

Não seja enganado em pensar que o envio de um pouco mais tropas para o Afeganistão vai fazer a diferença, ou você ganha o respeito dos adversários. Eles não vão parar até que este país é dilacerado e cada dólar último é extraído dos pobres e prestes a ser pobre. Você poderia enviar um milhão de soldados lá e os loucos direito ainda não seria feliz. Você ainda seria vítima de seu próprio veneno, em incessante ódio rádio e televisão, porque não importa o que você faz, você não pode mudar uma coisa sobre você que envia-los ao longo da borda.

Os inimigos não eram os que o elegeram, e não podem ser conquistadas, abandonando o resto de nós.

O presidente Obama, é hora de voltar para casa. Pergunte aos seus vizinhos em Chicago, e os pais dos jovens, homens e mulheres fazendo a lutar e morrer se eles querem bilhões e mais tropas ao Afeganistão. Você acha que eles vão dizer: "Não, nós não precisamos de cuidados de saúde, nós não precisamos de empregos, nós não precisamos de casas. Você vai em frente, Senhor Presidente, e enviar nossas riquezas e nossos filhos e filhas no exterior, porque nós não precisamos deles, também. "

Qual seria Martin Luther King, Jr. fazer? Qual seria a sua avó fazer? Não envie mais pessoas pobres que matar outras pessoas pobres que não representam qualquer ameaça para eles, é o que eles fazem. Não gastam bilhões e trilhões para fazer a guerra, enquanto as crianças americanas estão dormindo nas ruas e de pé em linhas de pão.

Todos nós que votaram e orei por você e chorei a noite de sua vitória de ter resistido um inferno orwelliano de oito anos de crimes cometidos em nosso nome: tortura, a entrega, a suspensão da lei de direitos, invadindo as nações que não tinham nos atacaram, explodir bairros que Saddam "poderia" estar em (mas nunca foi), abate de festas de casamento no Afeganistão. Nós prestamos atenção enquanto centenas de milhares de civis iraquianos foram mortos e dezenas de milhares de nossos bravos homens e mulheres jovens foram mortos, mutilados, ou suportou angústia mental - o terror cheio de nós que mal conhece.

Quando elegemos você não esperávamos milagres. Nós nem mesmo esperar grandes mudanças. Mas nós esperávamos alguma. Nós achamos que você iria parar a loucura. Parar a matança. Parar a idéia insana de que os homens com armas pode reorganizar uma nação que nem sequer funcionar como uma nação e nunca, nunca tem.

Pare, pare, pare! Por uma questão de vida dos jovens americanos e civis afegãos, pare. Por razões de sua Presidência, a esperança eo futuro de nossa nação, pare. Pelo amor de Deus, pare.

Hoje à noite, ainda temos esperança.

Amanhã, veremos. A bola está do seu lado. Você não tem que fazer isso. Você pode ser um perfil de coragem. Você pode ser filho de sua mãe.

Estamos contando com você.

Atenciosamente,
Michael Moore
MMFlint@aol.com
MichaelMoore.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.