segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A exposição: “A visão das Crianças de Gaza”













via polaco doido

Segundo nota da MECA, Middle East Partnership for Children (MECA) ou Aliança do Oriente Médio para a Infância. O MOCHA, Museu da arte das Crianças em Oakland na California, decidiu cancelar uma exposição de arte, com desenhos feitos por crianças que vivem na Faixa de Gaza.

O Diretor do MECA foi informado da decisão pelo presidente do MOCHA na quinta Feira, 8 de setembro.

Durante vários meses, a MECA e o museu estava trabalhando juntos na exposição, intitulada ” View of children in Gaza.” MECA foi informada de que houve um esforço concertado por organizações pró-Israel na baía de San Francisco para pressionar e reverter sua decisão de implantar a exposição de arte das crianças palestinas. Barbara Lubin, Diretora Executiva da MECA, expressou consternação que o museu decidiu censurar a exposição em desacordo com sua missão de “assegurar que as artes são uma parte fundamental da vida para todas as crianças.” “Nós entendemos a enorme pressão a que foi submetido o museu.

Mas quem ganha? O museu não ganha. MECA não ganha. Pessoas na área da baía não ganham. A nossa liberdade constitucional fundamental do discurso perdido. Crianças de Gaza está perdida “, disse ele. “Os únicos vencedores aqui são os que gastam milhões de dólares para censurar todas as críticas de Israel e do silenciamento das vozes das crianças que vivem cada dia sob o cerco militar e ocupação”.

Um comentário:

  1. desculpe aí a tradução nas coxas!

    Mas os desenhos da piazada em Gaza choca e choca mesmo!

    Até quando vão penalizar as crinças pelo mundo afora a troco de pedaços de terra ou exploração das riquezas naturais do paises ditos "do eixo do mal"?

    ResponderExcluir

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.