sábado, 3 de setembro de 2011

Metendo os Peitos: Resultados da vigésima rodada:

Avaí 3 x 2 FlamengoO Avaí jogou novamente o seu melhor. Assim como no clássico catarinense, o Leão da Ilha novamente foi até o seu limite e conquistou uma vitória importantíssima. Agora a equipe está apenas um ponto atrás do Bahia, primeiro fora do Z4. O time carioca não jogou mal; Ronaldinho fez os dois gols, no entanto todos poderiam ter feito mais, e melhor. Para o Flamengo o resultado foi péssimo; estão na quarta colocação na tabela e foram ultrapassados justamente pelos rivais Vasco e Botafogo.


Corinthians 3 x 2 Grêmio – Jogo eletrizante no Pacaembu. O Corinthians melhorou a marcação, deixou os atacantes mais livres e voltou a vencer de forma convincente. Mesmo com dois jogadores a menos no final da partida (Liédson e Edenílson foram expulsos) a equipe soube segurar o ímpeto dos Tricolores e ficar com os três pontos. Tite respira aliviado. O Grêmio ao menos voltou a marcar gols e a mostrar que não se entregará facilmente.

Vasco 3 x 1 Ceará – Mais um bom jogo da rodada. O Vasco aproveitou a oportunidade deixada pelos adversários e pulou para a segunda colocação na tabela. Venceu com autoridade, honrando e homenageando Ricardo Gomes, que ainda se recupera no hospital.

Atlético-GO 3 x 1 Coritiba – Jogo corrido e muito agitado no Serra Dourada. Apesar da pressão exercida pelo time paranaense, o Dragão confirmou a boa fase e venceu mais uma. O Coritiba precisa voltar a transformar a sua força ofensiva em resultados, pois do contrário permanecerá numa posição intermediária da tabela, na melhor das hipóteses.

Atlético-PR 0 x 1 Atlético-MG – O Furacão não conseguiu se impor dentro da Arena e perdeu mais uma para o Galo, que não sabia o que era vitória há nove jogos. O técnico Renato Gaúcho deixou time e foi substituído por Antônio Lopes. Os dois Atléticos permanecem na zona do rebaixamento e precisarão de muito mais esforço para deixá-la para trás.

Cruzeiro 2 x 4 Figueirense – Na coluna anterior dissemos que o Cruzeiro teria que provar que sobrevive sem Montillo. Pois o jogo mostrou exatamente o oposto. Sem o argentino o time mineiro ficou quase sem ação. O Figueirense jogou como se estivesse em casa. Depois de suportar a pressão inicial dos anfitriões o time catarinense foi para o ataque e provou que não é mero figurante na competição. Joel Santana foi demitido após esta derrota e Émerson Ávila assume o comando técnico da equipe.

São Paulo 1 x 2 Fluminense – O São Paulo bobeou e acabou a rodada na quinta colocação. Decepcionando a torcida presente no Morumbi o time marcou apenas um gol em uma penalidade máxima duvidosa. O Fluminense continua sendo um time irregular, mas nem por isso deixa de ser perigoso. O argentino Lanzini parece ter se encaixado muito bem na equipe e deve dar trabalho aos adversários.

Botafogo 3 x 1 Palmeiras – O Botafogo venceu com folga no Engenhão. O início do jogo foi totalmente Alvinegro. O Palmeiras só acordou no segundo tempo, mas a pontaria não ajudou e o time só conseguiu diminuir a diferença no finalzinho, em bola parada de Marcos Assunção. Assim como o Cruzeiro, a equipe de Felipão também entrou muito desfalcada para a partida, e os resultados comprovam a falta de um bom elenco de apoio/reposição nesses clubes.

Internacional 3 x 3 Santos – O Internacional vencia a partida por 3x0 até os 35 minutos do segundo tempo. Quando os anfitriões achavam que a única coisa a fazer era administrar o placar, eis que brilha a estrela do artilheiro do campeonato. Em 10 minutos Borges deu um passe para Alan Kardec marcar o primeiro para o Peixe e depois ele mesmo fez mais dois para empatar. Resultado final e estarrecedor para os torcedores do Colorado, que deixaram o Beira Rio ainda sem acreditar no que tinham acabado de presenciar.

Bahia 0 x 0 América-MG – Partida monótona e sem graça no Pituaçu. Com muitos erros de passe e sem grandes lances de perigo, o jogo terminou mesmo sem gols e com a torcida clamando pela saída de René Simões. A diretoria do Bahia demitiu o técnico e parece estar negociando com Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.