sábado, 10 de setembro de 2011

Metendo os Peitos: Resultados da vigésima segunda rodada:

São Paulo 2 x 1 Atlético-MG – O São Paulo comemorou com vitória o milésimo jogo de Rogério Ceni. Foi o maior público do campeonato até aqui e com direito ao gol mais rápido; em menos de um minuto Lucas abriu o placar para o time da casa. Réver empatou de cabeça, mas Dagoberto colocou o Tricolor novamente na frente e na vice-liderança do campeonato.

Botafogo 4 x 0 Ceará – O Botafogo venceu sem dificuldades. A equipe carioca atravessa excelente fase e tem sido protagonista de algumas das melhores apresentações do campeonato. O Alvinegro de General Severiano se credencia cada vez mais a brigar pelo título deste ano, enquanto o Ceará continua fazendo bonito apenas em casa.

Internacional 4 x 2 América-MG – Mais um jogo onde o favoritismo foi confirmado. A vitória Colorada era esperada, mas novamente também as falhas de sua defesa ficaram evidentes. O Coelho continua na lanterna; com um aproveitamento de 25,8% na competição fica cada vez mais difícil acreditar na recuperação do time mineiro.

Avaí 1 x 2 Santos – No gramado encharcado da Ressacada o Santos conseguiu virar o jogo e sair com uma importante vitória. Com esse resultado o Peixe se afastou do Z4 e já pode começar a respirar mais aliviado. O Avaí por sua vez perdeu uma boa chance de subir na tabela; nenhum time do Z4 venceu na rodada.

Cruzeiro 1 x 2 Fluminense – Jogo muito movimentado em Uberlândia. O Fluminense aparentemente encontrou seu padrão de jogo e já começa a escalar a tabela. Mesmo sem um futebol vistoso, o time de Abel Braga finalmente conseguiu imprimir uma sequência de vitórias e chegou ao sexto lugar na classificação. Já o Cruzeiro continua irregular e excessivamente dependente de Montillo. Émerson Ávila terá de encontrar alternativas para o time, pois nesse ritmo a Raposa não passará do meio da tabela.

Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras – O empate teve um gosto amargo para os visitantes. O Palmeiras dominou a partida e jogou a maior parte do tempo com um a mais em campo, mas não soube aproveitar a vantagem. O resultado foi ruim para os dois: o Palmeiras caiu para a sétima colocação e o Atlético permanece na zona do rebaixamento.

Atlético-GO 1 x 1 Figueirense – Jogo morno no Serra Dourada. O empate mantém as duas equipes no meio da tabela de classificação.

Vasco 2 x 0 Coritiba – A partida deixou a desejar em emoção, principalmente em comparação ao histórico recente dos dois times. O bom futebol apresentado por ambos na Copa do Brasil não foi visto em São Januário, a não ser por Juninho Pernambucano. O Coxa teve mais oportunidades, foi mais perigoso, no entanto cometeu o erro de dar chances demais ao craque da bola parada; os dois gols saíram dos pés dele, um direto e outro com o cabeceio de Rômulo após uma cobrança de falta.

Bahia 1 x 2 Grêmio – Jogo movimentado no Pituaçu. Os dois goleiros trabalharam muito, mas a noite foi melhor para o Grêmio, que conseguiu a segunda vitória fora de casa e se afastou do Z4. Joel Santana estreou com derrota no Bahia e terá muito trabalho pela frente, pois agora o time está apenas três pontos a frente da área mais temida da tabela.

Corinthians 2 x 1 Flamengo – Pacaembu lotado, correria e muita tensão na partida mais esperada da rodada. O Corinthians venceu de virada, com dois gols de Liédson e muito merecimento. O Flamengo teve dificuldades para sair da boa marcação imposta pelos anfitriões e terá de correr atrás do prejuízo nas próximas partidas para continuar concorrendo ao título com chances reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.