sexta-feira, 26 de março de 2010

Verri diz que Osmar é quem deve articular base

O presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, considera natural a exigência do senador Osmar Dias (PDT) de ter todos os partidos da base aliada do presidente Lula (PT) apoiando sua candidatura ao governo para fechar a aliança que teria a ministra Dilma Rousseff como candidata à sucessão presidencial. Porém, o presidente do PT acha que cabe a Osmar articular a atração das forças políticas que integram a coalizão de Lula.

“Se eu fosse candidato a governador, eu ia querer também. Mas o PT pode ajudar, contribuir, mas a principal responsabilidade é do senador Osmar Dias”, disse Verri. O PT também se empenha para unir a base em torno da candidatura do pedetista, mas Osmar é que deve sair a campo em busca dessa unidade, reforçou o presidente do PT.

As declarações de lideranças do PDT sobre a necessidade de incluir o PMDB na composição deixaram os líderes petistas com a pulga atrás da orelha. “Mas e se o PMDB não vier? Para nós, a chapa e o projeto continuam mesmo assim. Porque nós estamos conversando sobre um projeto para o Paraná”, comentou Verri.

Como o PMDB tem um pré-candidato à sucessão do governador Roberto Requião, o vice-governador Orlando Pessuti, a equação proposta pelo PDT não será facilmente resolvida, acredita Verri.“O vice-governador tem todo o direito de ser candidato. E se essa for a decisão do PMDB, é importante lembrar que nós vamos poder conversar no segundo turno”, afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.