quinta-feira, 14 de abril de 2011

PARTIDO DE GILBERTO KASSAB, O PSD É O ANTIGO PDS VESGO

Glauco Cortez

O PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é o velho e bom PDS, de Paulo Maluf.

Arena, PDS, PFL, Demo, PP, e PSD são nomes diferentes para as mesmas coisas.

Essas siglas criativas são resultado do avanço democrático do Brasil desde o fim da ditadura e também da astúcia dos marketeiros políticos, que trabalham duro para enganar o povo.

A história é essa: a Arena estava desgastada pela ligação com os militares. Criou-se o PDS. O PDS estava desgastado, então criou-se uma PFL, com ACM e depois surgiu o PP, de Paulo Maluf.

A cada duas ou três eleições os políticos são obrigados a trocar o nome da sigla por se tornar evidente suas ações contra a população, apesar do discurso em contrário. Eles estão sempre a serviço da manutenção das desigualdades sociais, dos próprios interesses acima de qualquer outro valor e, com isso, tornam-se inviáveis eleitoralmente ao longo de algumas eleições. É a democracia.

PSD é uma nova sigla e um velho novo discurso. É o PDS vesgo, apenas tem um S fora do lugar
Veja só a última: Gilberto Kassab e Kátia Abreu dizem que a opção do PSD é o social. É incrível como a parte mais retrógrada e mais assustada da direita é capaz de renovar o discurso ao renovar a sigla partidária.

O problema é que o social sempre foi a bandeira da direita. Basta ver os discursos políticos dos velhos caciques da direita.

Todo mundo só pensa no social. Poucos fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.