quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rio: homem invade escola, mata ao menos 12 crianças e se suicida

Um homem invadiu uma escola municipal de Realengo, na zona oeste do Rio, e atirou contra crianças dentro de uma sala de aula na manhã desta quinta-feira. De acordo com as primeiras informações, o atirador teria entrado nas dependências disfarçado de palestrante. As razões do crime ainda não são conhecidas. Doze crianças estariam mortas. O atirador e ex-aluno da escola, Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, se matou após efetuar os disparos. "Um homem entrou na escola com uma carta de despedida e se matou", informou uma assessora de imprensa da PM.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 22 crianças também teriam sido feridas no ataque desferido contra alunos da Escola Municipal Tarso Silveira, localizada na rua General Bernardino de Matos. Responsáveis pelos alunos afirmaram que o criminoso teria disparado mais de cem vezes. De acordo com o major José de Paula, subcomandante do 14º BPM (Bangu).

Uma multidão de pessoas se aglomeram em frente à escola em busca de informações. Um cordão de isolamento precisou ser montado pela PM para facilitar o trabalho de socorro às vítimas. O prefeito Eduardo Paes e representantes da Secretaria Muncipal de Educação foram para a escola para apurar o ocorrido e tomar providências necessárias.

Responsáveis pelos alunos afirmaram que o criminoso teria invadido uma sala do nono ano. "As crianças da escola disseram que houve realmente um grande banho de sangue. Foi horrível", disse um pai de aluno.

De acordo com testemunhas, Wellington teria entrado na escola dizendo que daria uma palestra aos alunos. Disfarçardo, ele foi a uma sala localizada no terceiro andar do prédio onde cerca de 40 alunos estudavam e efetuou os disparos.

Os feridos foram levados ao Hospital Albert Schweitzer. Policiais militares e enfermeiros dda unidade afirmam que a cena é de desespero, sangue e de guerra. "Tem muita confusão de pessoas e policiais aqui no Albert Schweitzer. É um completo caos", disse um morador à Rádio Band News.

Helicópteros do Corpo de Bombeiros levaram os feridos a um campo de futebol localizado nas redondezas para receber os primeiros socorros. Muitas macas estão espalhadas pelo chão para receber os baleados.

Com informações de O Dia e Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.