domingo, 18 de novembro de 2012

DOMINGO - ESTADO TERRORISTA DE ISRAEL CONTINUA ASSASSINANDO CRIANÇAS NA FAIXA DE GAZA !

Mahmud Abbas: "Israel fecha os olhos para os nossos direitos"


"A decisão de pedir à Assembleia Geral da ONU que eleve o status de nossa representação é irreversível", declarou na última sexta-feira (16), o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmud Abbas.


 Mahmud Abbas Presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmud Abbas.
Abbas afirmou que "desde um princípio sentimos que os israelenses tinham um plano para prejudicar nosso povo, nossa agenda e nossa causa. Não há dúvidas de que os massacres começaram (...) nas telas das televisões vemos como morrem nossas crianças".

Assegurou em coletiva de imprensa que não há dúvidas de que "esta agressão, além da ocupação na Cisjordânia, tem os mesmos indícios que Israel fecha os olhos a nossos direitos e ao propósito de ter nosso próprio Estado".

As declarações do presidente da ANP seguem a crescente onda de agressões do exército israelense contra Gaza que desde quarta-feira (14) tirou a vida de quase 25 pessoas e deixou feridas a quase duzentas, segundo relatórios incompletos.

Considerou que "a escalada (israelense) está em seu ponto mais alto, tanto em Gaza como fora" em uma alusão aos ataques militares e à autorização para construir assentamentos paramilitares na Cisjordânia.

Revelou que estabeleceram contatos com Estados Unidos e países europeus "para urgir a fazer tudo possível para deter a agressão contra Gaza". ele também chamou à unidade e à reconciliação dos palestinos, considerando que "o momento é oportuno para resolver nossas diferenças", em referência à disputa entre a ANP e Hamas, a organização islâmica que governa a Faixa de Gaza.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.