Fórum de São Paulo demanda liberdade dos antiterroristas cubanos
O Fórum de São Paulo de partidos progressistas da América Latina demandou nesta segunda-feira (26) a liberdade imediata dos cinco antiterroristas cubanos presos há mais de 14 anos nos Estados Unidos.
Planeja realizar todas as ações de solidariedade necessárias “para conseguir somar nossas vozes” pela liberdade dos Cinco e divulgar a injusta situação que atravessam. De acordo com o pronunciamento a solicitação será apresentada para o governo dos Estados Unidos, através das chancelarias latino-americanas e ratifica sua solidariedade a Cuba e suas metas de construção socialista.
Também destaca que os antiterroristas Fernando González, Gerardo Hernández, Ramón Labañino, Antonio Guerrero e René González (este último em liberdade supervisionada nos Estados Unidos) mantém uma atitude exemplo desde que foram apressados em 1998, quando monitoravam a atividade de grupos anticubanos radicados na Florida. “Suportaram com dignidade e valentia estes anos de luta por sua liberdade, mostrando para o mundo que quando a causa é fundada em princípios e dignidade humana, e se luta pela plena liberdade, não há prisão que acabe com suas convicções libertarias e de defesa patriótica de sua Pátria Socialista”.
Fonte: Prensa Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.