Justiça manda soltar editor da revista Veja
Juíza do DF expede alvará de soltura para Carlinhos Cachoeira, preso há quase nove meses
Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília
Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília
A juíza Ana Cláudia Costa Barreto, 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, expediu na noite desta terça-feira (20) um alvará de soltura para o contraventor editor-chefe da revista Veja Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro no presídio da Papuda, em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, a decisão poderá ser cumprida ainda hoje.
Na sentença dada pela juíza, Cachoeira foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto pelo envolvimento dele na operação Saint-Michel, deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal. A operação desbaratou um esquema que tentava fraudar o sistema de bilhetagem do transporte coletivo do Distrito Federal. Se tivesse dado certo, o contrato de bilhetagem teria rendido R$ 60 milhões.
Neste processo, Cachoeira responde pelos crimes formação de quadrilha e tráfico de influência. A Saint-Michel é um desdobramento de outra operação da Polícia Federal, a Operação Monte Carlo, que investigou o envolvimento do contraventor com empresários e políticos.
Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.