quarta-feira, 21 de novembro de 2012

EDITOR DE VEJA ESTÁ SOLTO !

Justiça manda soltar editor da revista Veja

Juíza do DF expede alvará de soltura para Carlinhos Cachoeira, preso há quase nove meses 

Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília

A juíza Ana Cláudia Costa Barreto, 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, expediu na noite desta terça-feira (20) um alvará de soltura para o contraventor editor-chefe da revista Veja Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro no presídio da Papuda, em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, a decisão poderá ser cumprida ainda hoje.

Na sentença dada pela juíza, Cachoeira foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto pelo envolvimento dele na operação Saint-Michel, deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal. A operação desbaratou um esquema que tentava fraudar o sistema de bilhetagem do transporte coletivo do Distrito Federal. Se tivesse dado certo, o contrato de bilhetagem teria rendido R$ 60 milhões.

Neste processo, Cachoeira responde pelos crimes formação de quadrilha e tráfico de influência. A Saint-Michel é um desdobramento de outra operação da Polícia Federal, a Operação Monte Carlo, que investigou o envolvimento do contraventor com empresários e políticos.


Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.