segunda-feira, 6 de junho de 2011

AVANÇA REVOLUÇAO DEMOCRATICA BOLIVARIANA NA AMERICA LATINA!

Lima, 6 jun (Prensa Latina) A lentidão na publicação das cifras oficiais faz demorar a confirmação da vitória do nacionalista Ollanta Humala no segundo turno eleitoral peruano, antecipada por pesquisas e reconhecido pela imprensa e dos empresários. O Escritório Nacional de Processos Eleitorais (Onpe), a cargo da eleição de ontem, lançou ontem à noite um relatório de 78 por cento das atas de votação com um resultado ligeiramente favorável a Humala, com 50,087 por cento, frente a 49,913 por cento de sua rival, Keiko Fujimori.

A chefe do Onpe, Magdalena Chu, esclareceu que as cifras correspondem principalmente a Lima e capitais regionais, isto é, que não inclui as populações menores e as áreas rurais, onde Humala tem grande arraigo, por isso não se trata de cifras representativas.

Uma contagem rápida da organização Transparência indicou previamente uma vantagem consolidada e irreversível de 51,5-48,5 a favor de Ollanta Humala.

Ante a cifra parcial do Onpe, Daniel Abugattás, parlamentar eleito de Gana Peru, explicou frente uma concentração de seguidores de Humala que as primeiras cifras do Onpe não significam uma fraude, mas a recontagem não representativa de atas urbanas.

Pediu que se espere com tranquilidade o encerramento da apuração do organismo eleitoral e que não se caia em impaciências nem provocações, porque a vitória de Humala é segura e não há modo de que seja falseada.

O candidato nacionalista foi felicitado por sua vitória ontem à noite pelo ex-presidente Alejandro Toledo, seu aliado, e sua qualidade de virtual mandatário eleito foi reconhecida por quase todos os comentaristas de televisão.

Inclusive a empresarial Câmara de Comércio de Lima felicitou Humala por ter recebido o respaldo popular maioritário para ser presidente entre 2011 e 2016, e assinalou que os resultados devem ser respeitados por todos.

A câmara expressou sua disposição a contribuir para fixar as bases do desenvolvimento nacional a fim de gerar emprego, erradicar a pobreza e incentivar o desenvolvimento do capital humano do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.