sexta-feira, 10 de junho de 2011

"QUANDO A GENTE GOSTA, CLARO QUE A GENTE CUIDA..."

FELIZ ANIVERSÁRIO, TERRA ADORADA!

por Tércio Albuquerque

Pois é minha gente, cumprindo minha promessa de um "até breve" retornei a nossa FOZ.

Na verdade nunca estive fora, quando um cidadão se dispõe ao sacerdócio da vida pública, está sujeito a todas as tribulações e alegrias que esta opção lhe reserva.

Aqui nesta que chamo de TERRA ADORADA, nossa FOZ, iniciei minha trajetória. Recebido de braços abertos como todos que para aqui migraram em variadas épocas, gozei da hospitalidade, da receptividade de uma população gentil e acolhedora.

Pela generosidade desse povo trilhei uma vida pública da qual muito me orgulho. Fui eleito Vereador, fui Prefeito, Deputado Estadual, Diretor de Itaipu, Delegado Regional do Trabalho, Secretário de Estado do Trabalho e Promoção Social. Nessa vitoriosa trajetória, sempre tive o apoio o respaldo, desta generosa população.

Hoje é dia de homenagear nossa terra, essa TERRA ADORADA, em seu aniversário.

Felicitá-la em versos e prosa, saudá-la com alegria esperança e amor.

De nosso belo hino nacional peço emprestado um pedacinho no trecho que exalta que UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA, e declaro e declamo meu amor a nossa FOZ, TERRA ADORADA entre outras mil.

Aos habitantes de nossa terra que também saúdo, inumeráveis amigos e amigas, cantaria..."Amigos para Sempre..."

E assim cantarolando em saudações a cidade e seu povo, canto também aquela que talvez represente da melhor forma meus sentimentos, a belíssima canção do compositor Peninha, que "explodiu de sucesso" na voz de Caetano Veloso, aproveitando o momento que também além de festivo é de reflexão pra convocar a todos para o refrão,..."Quando a Gente Gosta, Claro Que a Gente Cuida...", pois esse é meu maior sentimento, minha real intenção e preocupação.

Dia de júbilo sim, alegria, festa e também de compromisso.

Comemorar o aniversário de FOZ e renovar nossos desejos felicidades e prosperidade a sua gente, pois não existe território sem nação, cidade sem cidadão.

A construção e o bem estar de uma comunidade se mede também pela qualidade de vida de seus habitantes, portanto, saudar o Município é também saudar sua gente, que em última instância é a razão de ser da Municipalidade.

Parabéns a Cidade, felicidades aos Cidadãos!

Viva a TERRA ADORADA, Viva FOZ!

Tércio Albuquerque

Um comentário:

  1. Elza Miranda3.8.11

    Tércio, meu bom amigo!
    Sorte de Foz que você voltou!
    Te sigo no Twitter. De sinal de vida, meu amigo.Grande abraço.
    Elza

    ResponderExcluir

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.