quarta-feira, 1 de junho de 2011

Coxa joga em São Jenuário por título inédito

Vivendo mais um momento histórico, o Coritiba entra em campo,às 21h50, para encarar o Vasco da Gama na primeira partida da final da Copa do Brasil. É a primeira vez que o Alviverde chega tão perto da conquista da competição nacional, que vale vaga na Libertadores do ano que vem.

Por isso, a ordem é atacar o time da Colina, mesmo em São Januário, fazer gols e trazer uma boa vantagem para a partida de volta, na semana que vem, no Couto Pereira.

Para tanto, o Coxa terá que quebrar uma invencibilidade de 19 jogos do adversário, que está em ascensão. “É um momento importante, não só para mim, mas como para o clube. Um momento histórico e o torcedor, que há dois anos sofreu muito com a queda, agora tem uma oportunidade de receber esse presente. Vamos trabalhar muito por isso”, analisa o goleiro Edson Bastos. Para ele, é difícil não ficar pensando na decisão e no que o time pode conquistar.

“Nesse momento passa tudo na nossa cabeça, desde a queda até esse jogo. É um momento muito bom. Temos uma possibilidade real de apagar o que passou. Sabemos da nossa responsabilidade e o que representa essa partida”, avalia o arqueiro.

Segundo o atacante Anderson Aquino, todos estão conscientes do que podem fazer na decisão. “Está todo mundo muito feliz por ter uma oportunidade dessas na mão. Sabemos da nossa responsabilidade e o que a torcida, a diretoria e o clube esperam de nós. Estamos focados e vamos procurar fazer o máximo para comemorar com a nossa torcida”, diz o jogador.

De acordo com ele, um título fará muito bem a todos. “Um título de nível nacional é importante para nossas carreiras e para o clube, porque vai marcar nosso nome na história do Coritiba e do futebol paranaense”, projeta Aquino.

Até quem começou desde cedo nas categorias de base também sonha alto. “Acho que é a oportunidade que todos os garotos da base esperam: chegar no profissional e atuar em uma final da Copa do Brasil. É algo que qualquer jogador do mundo queria disputar, ainda mais um da base”, destaca o volante Willian.

Esse sonho vai ser real para ele. “Eu assistia muito e ia muito ao estádio ver o time jogar. Estar vivendo isso deixa minha família muito feliz. É um sonho que vem se realizando na minha vida”, finaliza Willian, que substituirá Leandro Donizete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.