quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Band transmite debates com candidatos a governo em 14 estados

A TV Bandeirantes e emissoras afiliadas transmitem nesta quinta-feira (12), a partir das 22 horas, o primeiro debate entre candidatos ao governo. Haverá embates em 13 estados — Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso e São Paulo —, além do Distrito Federal. Em São Paulo, o confronto testará a resistência do candidato tucano Geraldo Alckmin — que lidera com folga a corrida com 50% das intenções de voto, frente aos ataques de seus rivais às gestões do PSDB no Estado. Aloizio Mercadante (PT), Celso Russomanno (PP) e Paulo Skaf (PSB) dizem esperar uma discussão "positiva" sobre temas de interesse do eleitor.

Contudo, eles deixaram claro que têm como estratégia desafiar Alckmin a apresentar números sobre questões que consideram frágeis dos governos tucanos. "É claro que o diagnóstico da situação atual irá respingar na administração tucana, há 16 anos no poder. Vamos mostrar que o modelo do PSDB em São Paulo está esgotado", disse Emídio de Souza, coordenador da campanha de Mercadante — que tentará colar sua imagem à avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para amealhar votos entre os eleitores indecisos.

O próximo debate entre os presidenciáveis será em 24 de agosto, na MTV. Anteriormente marcado para dia 10, ele foi reagendado pois Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, não podia participar. Para o dia 24, ela ainda não confirmou.

Já setembro trará nova leva de debates entre candidatos a presidente. Dia 8, será o da TV Gazeta, em parceria com O Estado de S.Paulo. Dia 12, da Rede TV. A TV Record faz seu debate no dia 26. E dia 30, a três dias da eleição, a Rede Globo fará o seu debate.

Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.